Com os olhos focados no Campeonato Pernambucano, o técnico Ranielle Ribeiro deve poupar jogadores para o duelo do Santa Cruz diante do Fluminense -PI, pela Copa do Nordeste, que acontece nesta quarta-feira (8). O próprio treinador da Cobra Coral admitiu que deve utilizar um time alternativo para este jogo.
Apesar do Nordestão ser uma competição mais relevante, o Santa Cruz não pode ignorar a importância que o Pernambucano tem. Se classificar em uma boa posição no estadual garante uma vaga na Série D de 2024, caso o clube não consiga o tão sonhado acesso.
“É impossível colocar o mesmo time com jogos na quarta e na sexta-feira. Então na partida de quarta vamos rodar o time, descansar os atletas que estão em uma maratona de jogos. É a hora do elenco mostrar força. Na quarta-feira vamos entrar com um time alternativo. Sem querer largar a Copa do Nordeste, mas o torcedor seja sabedor que a nossa prioridade é o Pernambucano”, explicou Ranielle Ribeiro.
O treinador explicou que não está abrindo mão do regional, somente dando um maior foco no Campeonato Pernambucano. Além disso, ele demonstra confiança em seu elenco e suas peças de reposição.
“Nós não estamos largando a Copa do Nordeste. Nós estamos priorizando o Pernambucano. E todo e qualquer time que entra em campo com a camisa do Santa Cruz é para representar da maneira como ele tem que ser representado, em busca sempre da vitória”, enfatizou o treinador do Santa Cruz.
Foto Destaque: Santa Cruz deve priorizar o Pernambucano.( Foto: Divulgação/Santa Cruz)