Dado Cavalcanti defende Mateus Cocão, autor do pênalti na partida contra o CRB

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

No empate do Náutico diante da equipe do CRB, o volante Mateus Cocão foi muito criticado pela torcida após ter cometido o pênalti que gerou o empate do time alagoano. Apesar das críticas que o prata da casa vem sofrendo nas redes sociais, o técnico Dado Cavalcanti fez questão de blindar o seu atleta.

No jogo de sábado, aos 43 minutos, quando o Náutico estava na frente do placar, o volante Mateus Cocão foi infeliz ao cometer um pênalti. Logo após o CRB converter a cobrança, o prata da casa do Timbu sofreu duras críticas da torcida. No entanto, o técnico Dado Cavalcanti, em coletiva, fez questão de defender o jovem.

Técnico Dado Cavalcanti. (Foto: Tiago Caldas/CNC)

” Sobre Cocão, a explicação em relação a outros jogadores de meio é porque ele sempre coloca a cara a tapa. É um cara que procura o jogo, e é natural que acabe errando um pouquinho mais. Hoje (neste sábado), teve a infelicidade de um pênalti cometido. Um erro, uma abordagem desnecessária. Mas é cedo demais pra fazer um X no pé de um garoto que é da nossa base. E eu vou dar apoio”, comentou Dado.

Ainda falando sobre o seu atleta, o técnico alvirrubro destaca que Mateus ainda tem muito a evoluir, por isso que alguns erros de tomada de decisão serão comuns. Contudo, Dado enfatiza que irá procurar meios de corrigir esses erros para que o jogador de 20 anos possa melhorar cada vez mais.

“Vou procurar alinhar melhor as correções técnicas que precisam ser feitas para ele ser um jogador melhor. Quando o jogo está ruim, difícil, ele não deixa de aparecer para o jogo e jogar. Vai errar, tomar erros de decisão, mas vai amadurecer e evoluir na carreira”, disse o treinador do Timbu.

Foto Destaque: Mateus Cocão (de vermelho) disputa bola pelo Náutico contra o CRB. ( Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site