Em entrevista exclusiva ao Podcast Embolada, do GE, o ídolo do Santa Cruz, João Paulo, atual meia do time americano Seattle Sounders, falou um pouco sobre a sua passagem pelo Santa, onde fez história nas temporadas de 2015 e 2016. Na ocasião, João Paulo lembrou de quando chegou ao Tricolor Pernambucano e de como foi sua adaptação ao estilo de jogo do técnico Milton Mendes, campeão pelo clube em 2016.
“Saí do Goiás em 2014 sem jogar e machucado. Cheguei em 2015 ao Santa Cruz com um pé atrás, porque, preciso ser honesto, não é um clube estruturado, e eu tinha vindo do Inter, que tinha uma grande estrutura”, iniciou João Paulo.
João ainda aproveitou para lembrar sobre as primeiras partidas que teve pela Cobra Coral, no qual os resultados não foram tão positivos. Ele cita que foi na partida diante do Central que as coisas começaram a mudar.
“Lembro que tivemos um começo difícil, perdendo os primeiros jogos contra o Sport e Serra Talhada. Foi no jogo contra o Central que tudo mudou. Ganhamos, marquei um gol. Tudo começou a partir dali, contra o Central, em Caruaru”, disse o ídolo do Santa Cruz.
O jogador ainda lembrou a nova função tática que teve que realizar no Santa Cruz, em 2016, do técnico Milton Mendes. Foi atuando de forma mais recuada que João Paulo foi campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano de 2016.
” A partir do momento que você vai ficando mais maduro e vai adquirindo entendimento de jogo, você consegue se adaptar a determinadas funções, e Milton era muito chato com essa questão de tática, de posicionamento. Cobrava de uma forma bem dura, principalmente na posição do meio-campista, que era o que eu fazia. Desempenhei a função de volante, e eu acho que fiz muito bem o campeonato inteiro (Série A de 2016)”, explicou João Paulo.
Foto Destaque: João Paulo, Ídolo do Santa Cruz. (Foto: Antônio Mecop)