Com direito a gol do estreante Felipe Gedoz, o Santa Cruz venceu o Salgueiro e voltou a respirar no Campeonato Pernambucano. O meia Felipe Gedoz precisou de apenas dez minutos em campo para desencantar com a camisa do Tricolor do Arruda. Com este resultado, o time de Ranielle Ribeiro pulou para a terceira posição do estadual.
Em presente aos 109 anos do clube, a Cobra Coral deu de presente a sua torcida uma boa vitória diante do Salgueiro, no Cornélio de Barros. Contudo, o time ainda apresenta muitos em campo. O resultado tranquiliza o elenco, mas não pode esconder os problemas da equipe.
Apesar de o Salgueiro estar jogando em casa, foi o Santa Cruz quem quase abriu o placar. Em bom cruzamento, aos 6 minutos, Pipico cabeceou para o goleiro César Tanaka trabalhar. Em seguida, Ítalo também finalizou de cabeça
No entanto, aos 30 minutos, o Salgueiro cresceu no duelo e começou a pressionar os rivais. Foram quatro boas chances que o Carcará teve para abrir o placar. Infelizmente para o técnico Marcos Tamandaré, o time insistiu em desperdiçar as tentativas.
No segundo tempo, o técnico do Santa Cruz voltou com Dayvid e Felipe Gedoz, o que deu um bom resultado para o time. Jogando num 4-3-3, o Tricolor começou a dar dor de cabeça aos donos da casa. Tanto que, aos 10 minutos da segunda etapa, Lucas Silva fez boa jogada para Gedoz abrir o placar. 1 a 0 para a Cobra Coral.
Os donos da casa até tentaram buscar o empate, mas pecaram bastante na etapa final. Ao final da partida, era visível o desgaste do Salgueiro. Com isso, o técnico Ranielle Ribeiro aproveitou para administrar o bom resultado.
FICHA TÉCNICA:
Salgueiro (0)
César Tanaka; Marcel (Léo Ceará), Gustavo, Luis Eduardo e Wesley; Gaspar (Ferrugem), Hebert, Bartô (Talisca) e Samuel (Palominha); Juan Kelsen (Wellington Melo) e André. Técnico: Marcos Tamandaré.
Santa Cruz (1) :
Geaze; Jadson, Alemão, Ítalo Melo e Gabriel Yanno (Tharlles); João Erick; Arthur Santos, Anderson Paulista (Felipe Gedoz), Ariel (Dayvid) e Lucas Silva (Gabriel Popó); Pipico (Gabriel Cardoso). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Local: Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE
Arbitragem: José Woshington (PE)
Assistentes: Ricardo Chianca (PE) e Gilberto Freire (PE)
Cartões amarelos: Bartô, Denilton e Ferrugem (SAL); Ariel (SCZ).
Gol: Felipe Gedoz (10|2ºT)
Público: 1.314 torcedores
Renda: R$ 11.910,00
Foto Destaque: Santa Cruz vence o Salgueiro. (Foto: Divulgação Santa Cruz)