Retrô vence o Porto por 1×0, na Arena Pernambuco, disputando a oitava rodada do Campeonato Pernambucano. O confronto deste sábado foi uma disputa entre uma equipe que se destaca pela sistema defensivo e a outra pelo sistema ofensivo. A Fênix só conseguiu balançar as redes no último lance do jogo aos 58 minutos com gol de Mascote.
O elenco do Gavião começou os primeiros 10 minutos querendo impor um jogo mais ofensivo e pressionar o adversário, mas não conseguiu converter a jogada em gol. O Retrô jogou correndo atrás do gol e criando chances para conseguir finalizar balançando as redes. A equipe foi em busca da vitória, mas a defesa do goleiro Henrique dificultaram a situação do Retrô, o goleiro do Porto foi destaque na partida. Peças importantes como Ermel, Fernandinho, Radsley e Albano foram os destaques das jogadas perigosos e chances criadas para a Fênix de Camragibe.
O segundo tempo foi denominado pela tentativa da equipe Azulina fazer gol, os jogadores voltaram do intervalo querendo sair com a vitória, a equipe comandada por Dico teve um jogo muito ofensivo e de muita pressão em cima do Porto. Mas todos os lances criados foram defendidos por Henrique e pela defesa do Gavião, que veio a falhar no último lance e minuto do jogo, com um gol de Mascote de cabeça. O árbitro da partida deu um acréscimo de 8 minutos que virou 13 minutos e causou polêmica no fim do jogo, os jogadores foram do Porto foram tirar satisfações com Anderson Luis Marques, que apitou o duelo do estadual.
Escalação
RETRÔ: Jean, Bruno Moura, Yuri, Guilherme Paraíba, Edson Lucas, Rômulo, Albano, Radsley, Gustavo Ermel, Fernandinho e Mascote. Técnico: Dico.
PORTO: Henrique, Pedrão, Cleberson, Carioca, Danielzinho, Rafael Gelatti, Geyson, Danilo, Edvaine, Fábio Bahia, Tharcysio. Técnico: Oscar de Souza.
Arbitragem
- Árbitro: Anderson Luis Marques
- Assistente 1: Bruno César Chaves Vieira
- Assistente 2: José Romão da Silva Neto
- Quarto árbitro: Washington Henrique Nascimento Alves
Destaque: Reprodução/Retrô