Modelo de jogo do técnico do Sport e atuação de Pedro é elogiada por volante Rubro-Negro

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O elenco leonino vem fazendo uma boa campanha  neste início de temporada, sendo considera a melhor dos últimos 14 anos. São seis jogos, cinco vitórias e um empate no Campeonato Pernambucano. A equipe segue invicta no estadual e na Copa do Nordeste. Ano passado o elenco do Sport passou por muitas mudanças de técnicos em pouco tempo, sendo um dos fatores da equipe não ter conseguido o acesso à elite do futebol Brasileiro, o grupo não conseguiu se adaptar em tão pouco a modelos de jogo diferentes. O volante Fabinho elogiou o estilo de jogo que Enderson Moreira em trabalhando com a equipe.

“O professor Enderson tem um modelo de jogo muito interessante, é um modelo de jogo bastante ofensivo. Hoje no futebol se trabalha muito o movimento de profundidade”, disse Fabinho.

-Claro que tem outros repertórios também e a gente não pode aqui dar nosso repertório para os nossos adversários, mas dentro daquilo que ele tem nos mostrado alguns caminhos a gente tem conseguido ser bastante efetivo nessa jogada de profundidade pelas laterais, continuou.

Fabinho no jogo contra o Afogados. Foto: Rafael Bandeira/Sport

O grupo Rubro-Negro vem explorando muito jogadas pelas laterais e bolas paradas para balançar as redes, no último jogo contra o Afogados o Sport fez três com bolas paradas. Com destaque para a zaga do elenco que vem fazendo boa atuação, dando assistências e marcando gols.

-Nós sabemos que no futebol é importante tanto o ataque nos ajudar a defender, como em bolas paradas a chance que o sistema defensivo tem para chegar na área do adversário e a gente também conseguir construir isso e reverter em gols. Isso tem acontecido e o professor Enderson tem enfatizado que a bola parada define jogo e a gente tem treinado muito bola parada e graças a Deus a gente tem tido êxito nos jogos que  a gente vem participando.

 

Fabinho comemorando gol da partida. Foto: Rafael Bandeira/Sport

“Então dependendo do sistema defensivo do adversário esse tipo de jogada nos favorece, mas também a gente tem que pensar jogo a jogo, cada adversário se defende de uma maneira. O importante é que a gente tem conseguido êxito em cima daquilo que a gente vem treinando durante a semana”, afirmou.

No último jogo Fabinho teve como companheiro de posição o volante Pedro, o jogador participou de três partidas no Pernambucano como reserva. O atleta de 22 anos vem se recuperando de uma lesão desde o ano passado, e está tendo mais oportunidades no time de Enderson este ano, o desempenho de Pedro foi elogiado pelo parceiro de equipe.

 

Pedro Martins. Foto: Pedro/Instagram

-O Pedro é realmente é um grande jogador e promissor, eu já conhecia ele ano passado, ele passou por um processo de lesão no menisco durante os treinamentos do ano passado, até mesmo deste ano já mostrava muita qualidade. Eu acho que a posição de volante tem jogadores com bastante repertório, eu acredito que o Sport está bem servido nessa posição. Então é sempre importante a gente está preparado porque independente de quem inicia o jogo a gente tem essa responsabilidade de sempre está desempenhando nosso melhor futebol para ajudar a equipe, falou Fabinho.

“Pedro está de parabéns e tenho certeza que não só o Pedro, mas qualquer jogador que jogar nessa função vai estar bem preparado para ajudar a equipe”, concluiu.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site