Caso Sport x Vasco resolvido! Aconteceu na manhã desta terça-feira a sessão para julgamento do jogo tumultuado entre o Leão e o Cruz Maltino, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Sport entrou com recursos para diminuir as penalidades impostas, que seria a perda de 8 mandos de campo e a redução da multa de 180 mil.
O duelo entre as equipes que aconteceu ano passado terminou em uma grande confusão generalizada após jogador do Vasco marcar um gol em um pênalti polêmico e ir provocar a torcida adversária, que reagiu invadindo o campo e jogando objetos no gramado. Além dos jogadores e comissão técnica de ambas equipes brigarem entre si.
O clube Rubro-Negro conseguiu diminuir a multa de 180 mil para 150 mil e a redução da perca dos mandos de campo de 8 para 6, dessas 6 partidas, 3 vai poder ter o acesso de mulheres e crianças assim como foi feito no duelo entre Athletico x Coritiba. Já para o Vasco foi mantida a suspensão dos atletas Raniel e Luiz Henrique – dois jogos que foi cumprido ano passado – o goleiro Halls com quatro jogos – ainda foi cumprido.
Os pontos tirados do Sport no Campeonato Brasileiro 2022 foram devolvidos ao time e os pontos dados ao Vasco foram retirados, sendo o Sport terminou na sétima colocação da tabela, o Bahia que foi prejudicado voltou a terceira colocação – que estava ocupada pelo Cruz Maltino – e o Vasco terminou em quarto lugar.
O vice-presidente do STJD, José Perdiz, sugeriu aumentar a penalidade para o Sport e Vasco, a perca de 8 mandos aumentaria para 20 e aumentar a suspensão de Raniel e Luiz Henrique para 6 partidas. O presidente Otávio Noronha fez uma votação e os outros integrantes da sessão não concordaram com o aumento das penalidades.
Destaque: Divulgação