STJD julga recursos da partida que terminou em confusão entre Sport x Vasco, na manhã desta terça-feira

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Recursos sobre a partida entre Sport x Vasco que terminou em confusão vai ter a primeira sessão do órgão do ano na manhã desta terça-feira, a partir das 11h, e será julgada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 

A partida aconteceu no dia 16 de outubro de 2022, e terminou em uma invasão de campo por parte da torcida do Sport e em confusão generalizada entre jogadores, torcedores, comissão técnica. A confusão tomou tanta proporção que a partida terminou antes do previsto, e até pessoas que estavam em campo a trabalho, homens e mulheres, foram vítimas das agressões.

Foto: Divulgação

Tudo isso começou quando perto do final do segundo tempo o VAR marcou um pênalti para a equipe do Vasco – o Sport vencia a partida por 1×0 – a penalidade foi marcada pelo atacante Raniel, que fez a comemoração do gol provocando a torcida Rubro-Negra, e a partir disso iniciou o tumulto.

Na época as duas equipes foram punidas pelo STJD. Mesmo o duelo terminando em um empate os três pontos foram dados ao Vasco, o que causou problemas com o Bahia porquê o Cruz Maltino estava em quarto lugar e foi para o terceiro – Tirando a classificação de terceiro colocado do Bahia.

Estado do gramado quando terminou o tumulto. Foto: Divulgação

Confira as punições 

SPORT

  • Perda de 8 mandos de campo 
  • Multa de 180 mil
  • Diretor Augusto Carreras absolvido
  • Goleiro Carlos Eduardo suspenso de quatro jogos
  • Perda de pontos na tabela do Brasileirão de 2022 – Mesmo com empate os 3 pontos foram dados ao Vasco, que se classificou em 3° lugar.

“Queremos reduzir o número perdas de mando de campo e a penalidade de multa”, afirma Rodrigo Guedes, vice jurídico do clube.

As punições cabem recursos porquê todas foram determinadas em primeira instância. O Sport recorre para diminuir o valor da multa e mando de campo, e a perda de pontos e a suspensão da punição ao goleiro Carlos Eduardo, que não está mais vinculado ao clube – Atualmente defende o Santo André.

VASCO

  • Atacante Raniel suspenso por dois jogos – já foi cumprida
  • Meia Luiz Henrique suspenso por dois jogos – também já foi cumprida
  • Vasco absolvido pelo artigo 257, por ter sido conivente com a confusão
  • Goleiro Halls suspenso por quatro jogos

O Vasco recorre sobre a suspensão do atleta Halls – que não foi cumprida – e as punições a Raniel e Luiz Henrique.

Destaque: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site