Na tarde da última segunda-feira, na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), houve a definição sobre a presença de torcida única na realização de clássicos entre os rivais da capital pernambucana e nos jogos da Copa do Nordeste para os times de PE.
Na reunião da segunda, também foi definido que os instrumentos musicais poderão voltar a estar presentes nos estádios de Pernambuco. Contudo, as decisões ainda estão em fase experimental, mas é provável que se mantenham por bastante tempo. Tudo isso foi definido em conjunto com a SDS e o Tribunal de Justiça Desportiva.
“A portaria está assinada hoje para que as charangas sejam regulamentadas. A FPF vai encaminhar a identificação dos membros que vão compor as charangas. Todos os detalhes normativos serão anunciados no Diário Oficial de amanhã”, disse Alexandre Alves, secretário executivo da SDS.
Alexandre Alves também explicou a nova forma de venda antecipada de ingressos para as partidas dos times da capital. A ideia é evitar tumultos e confusões em bilheterias ao redor dos estádios em dias de jogo.
” Solicitamos à FPF para disponibilizar ingressos online para os torcedores que quiserem efetuar a compra. A gente quer identificar o torcedor que vai comprar seu ingresso. Também vamos pedir para instalar catracas com leitor facial nos estádios dos grandes clubes, de modo que o torcedor que vá assistir uma partida será reconhecido facialmente, facilitando a identificação daqueles que dentro do estádio cometerem qualquer tipo de delito “, explicou Alexandre Alves.
Foto Destaque: Reunião na FPF com a SDS para definir medidas de segurança do futebol do estado. (Foto: Diogo Marques)