Em mais um jogo ruim, o Santa Cruz fica apenas no empate diante do Maguary. Apesar de estar jogando em casa, a Cobra Coral saiu atrás do placar e teve que buscar forças para empatar o duelo. Nem mesmo a reestreia do atacante Pipico foi o suficiente para impedir a partida apática do Tricolor.
Mesmo estando invicto na temporada, o Tricolor do Arruda fez mais um jogo ruim, principalmente por pecar bastante nas finalizações. O duelo foi marcado por constantes erros e vacilos da Cobra Coral, que não conseguia furar o bloqueio do organizado time do Maguary. Mesmo quando conseguiu finalizar bem, a torcida do Santa viu o goleiro Chapa fazer grandes intervenções.
O primeiro tempo foi completamente apático, externalizando a ineficiência ofensiva das duas equipes. Contudo, o time comandado pelo técnico Nilson Corrêa parecia estar mais organizado e focado. Era nítido que o Maguary estava à espera de um vacilo do Tricolor.
No segundo tempo, o Santa voltou com outra cara. O time de Ranielle Ribeiro parecia estar mais focado e tranquilo, obrigando o goleiro rival a trabalhar com mais frequência. Mesmo finalizando bastante, o Santa não conseguiu chegar ao gol.
No entanto, para a infelicidade dos mandantes, o Maguary abre o placar no final da partida, aos 45 minutos de jogo. Para o torcedor do Santa ali presente, o resultado parecia já estar sacramentado. Contudo, Marcelinho, 4 minutos depois, tratou de empatar o jogo para o Tricolor. 1 a 1 no estádio do Arruda.
Com o resultado, o Santa Cruz soma o quarto empate em 5 jogos do time no estadual, preocupando cada vez mais a sua torcida. Com isto, o Santinha fica na sexta posição da competição. Até agora, a equipe do técnico Ranielle Ribeiro só conseguiu uma vitória no Pernambucano.
A única coisa positiva neste duelo foi a reestreia do atacante Pipico, que entrou no jogo ainda no primeiro tempo. Por causa da falta de criação do meio de campo, o camisa 9 pouco produziu no duelo.
Agora, o Santa Cruz se prepara para desafiar o Petrolina, na próxima quarta-feira (1), às 20h, no sertão de Pernambuco. O Maguary encara o Belo Jardim, em casa, no mesmo dia e horário.
Santa Cruz (1):
Geaze; Tharlles (Jadson), Yan Oliveira, Italo Melo e Ian Rodrigues; Daniel Pereira (Marcelinho), Arthur Santos e Anderson Ceará (Anderson Paulista); Lucas Silva, Dayvid (Kaio Castro) e Michel Douglas (Pipico). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Maguary (1):
Wadson Chapa; Rafael Peixoto, Mateus Henrique, Feliphe Gabriel e Paulo Victor; Maykon Douglas, Zé Eduardo e Luan Henrique (Anderson); Alan Pinheiro (Wallace), Yan Maranhão (Kelvin) e Bruce (Bernardo). Técnico: Nilson Corrêa.
Local: Estádio do Arruda, no Recife-PE.
Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE).
Assistentes: Fernando Antonio da Silva Junior e Manoel Barbosa da Silva Neto (ambos PE).
Gols: Marcelinho, aos 49′ do 2ºT (SCZ); Kelvin, aos 45′ do 2º T (MAG)
Cartões amarelos: Yan Oliveira e Pipico (SCZ); Kelvin (MAG).
Público: 8.011 torcedores.
Renda: R$ 107.635,00.
Foto Destaque: Santa Cruz fica no empate contra o Maguary. (Foto: Evelyn Victoria/ Santa Cruz)