Com o volante Juan Gauto, o Náutico segue a sua história de trazer jogadores paraguaios. O jogador é o sétimo paraguaio que já vestiu as cores do Timbu nesses últimos anos. O mais famoso nesse período foi o atacante Ortigoza, que ganhou o carinho da torcida. Além disso, Gauto vem ganhando cada vez mais destaque na equipe de Dado Cavalcanti.
O mais novo paraguaio do Timbu já vem conquistando seu espaço no time do técnico Dado Cavalcanti. O volante foi titular nas últimas três partidas da equipe, se consolidando no meio de campo alvirrubro. Com Gauto, o Náutico segue com sua tradição recente de sempre utilizar jogadores paraguaios.
No Timbu, Juan Gauto está tendo a sua primeira experiência profissional fora do seu país. Antes de ser contratado para defender o Náutico, o jogador tinha atuado pelo Rúbio Ñu, River Plate, Fulgencio Yegros e o time do 12 de Outubro.
Inclusive, Gauto aproveitou para comentar sobre esse seu momento aqui, no futebol pernambucano. O jogador falou sobre a sua adaptação e em como está observando o futebol praticado no Brasil.
” Gostei muito da cidade e do torcedor do Náutico. Isso facilita a adaptação. O jogo aqui é um pouco distinto, mas venho trabalhando para pegar prontamente a qualidade e ir melhorando a cada dia”, comentou Gauto.
Além disso, Juan Gauto ainda comentou sobre essa boa sequência que vem tendo com a camisa do Timbu. O jogador ressaltou a importância de poder seguir no time titular, ganhando cada vez mais entrosamento com a equipe.
“É muito importante para ir conhecendo a equipe, fortalecer as qualidades de cada um e fisicamente também é muito bom. É muito importante para ir fortalecendo a equipe que está se formando agora. É um time novo e acho que vamos melhorar a cada jogo”, disse o volante.
Abaixo uma lista de outros paraguaios que vestiram a camisa do Náutico nesses últimos anos:
2023 – Juan Gauto
2022 – Richard Franco
2021 – Guilhermo Paiva e Jorge Colman
2020 – Guillermo Paiva e Junior Britez
2019 – Jorge Jiménez
2018 – Jose Ortigoza e Jorge Jiménez
Foto Destaque: Volante Juan Gauto. ( Foto: Tiago Caldas/CNC)