O Náutico certamente está fazendo uma de suas melhores campanhas da história da série B. São 14 jogos sem perder e 30 pontos até agora. Mas o seu rival direto até aqui no campeonato, o Coritiba, vem pressionando o timbu nessas últimas rodadas. Com um jogo a menos, o time paranaense tem 25 pontos e pode ultrapassar o timbu se vencer os seus próximos dois confrontos.
A preocupação do torcedor aumenta justamente pelos dois desfalques importantes para essa partida: O atacante Kieza, que rompeu o tendão de Aquiles e estará fora por 6 meses, e o Meio-campista Jean Carlos, artilheiro do Náutico nessa série B poupado pela lesão grau 1 na coxa que sofreu no último jogo contra o Brusque.
“Os principais desafios são a própria regularidade do time e seus valores individuais, que fazem o conjunto deles ser respeitado. Acredito piamente que vai ser o jogo mais difícil que vamos enfrentar nesta competição. Sabemos do potencial deles, dos interesses deles em relação à vitória e até nos ultrapassar a gente na tabela, então estamos atentos a isso”, comentou o técnico Hélio dos Anjos.
Caso o Coritiba consiga vencer a equipe alvirrubra, vai ter apenas o time do Brusque no caminho para a liderança do campeonato; isso porque essa partida, que é válida pela 4ª rodada da série B, foi adiada em razão da partida do Coritiba contra o Flamengo pela Copa do Brasil que acorreu na mesma data. Se vencer as duas partidas, o Coxa chega aos 31 pontos e ultrapassa o timbu.
“O mesmo perigo que o Coritiba pode nos oferecer, podemos oferecer a eles. Então é um jogo muito equilibrado, onde não podemos perder a consistência de jogo nosso em momento algum e sermos o que sempre fomos”, completa Hélio.