Retrô x Náutico relembra história no estadual nesta quarta-feira. Técnicos das equipes são grandes amigos e já trabalharam juntos no Bahia, confira mais informações

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Retrô e Náutico se enfrentam no estádio do Arruda, às 20h, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano. As duas equipes já tem um histórico considerável no estadual, os dois times chegaram a final do ano passado, tendo o Timbu levado a vitória nos pênaltis. Além dos treinadores Dico Woolley, Retrô, e Dado Cavalcanti, Náutico,  serem muito amigos e já trabalharam juntos no Bahia. Dico foi auxiliar técnico de Dado no Tricolor Baiano. O professor do Retrô também já teve passagem na base do Náutico, em 2018, e conquistou o Pernambucano sub-17.

“Eu tive o privilégio de trabalhar com Dado, ele é um grande treinador do futebol brasileiro, estive com ele na Série A. Na realidade para mim Dado é um treinador de Série A, assim como Pedro seu auxiliar, tive a oportunidade de trabalhar com eles, de aprender muito porque eu estava dentro de um contexto de elenco dentro do futebol brasileiro, com um treinador, com um auxiliar e com a comissão técnica de primeira divisão, então foi um crescimento profissional muito grande para mim e vou ser sempre grato a Dado por ter me levado para o Bahia e por ter me oportunizado de vivenciar aquele momento ali de estar na elite do futebol brasileiro”, falou Dico exaltando o carinho e respeito por Dado Cavalcanti.

-Como eu falei a pouco, apesar do pouco tempo, mas intensidade vivida naquele momento ali foi tão grande que eu pude conhecer obviamente as ideias de Dado, mas o contexto é completamente diferente né, então assim, por mais que os treinadores tenham suas ideias.

 

O Retrô que fez a melhor campanha do clube no último ano vem repetindo a história, a equipe segue sem perder e sem levar gols desde que começou a disputar o campeonato. O momento de derrota dos Azulinos foi no começo do mês na eliminação da Copa do Nordeste, porém, isso já é água passada e a equipe vem com sede de vencer.

 

“Mas quando você está em uma divisão e outra isso muda um pouco, o elenco que você está, a condição de calendário daquele momento de tabela, enfim, tudo isso aí são contextos que vão mudando, então eu realmente não posso prevê muito o que Dado está pensando sobre esse confronto, o que eu posso é analisar os jogos que ele tem e que ele fez até aqui, assim como ele tem os meus a disposição”, disse o técnico da Fênix.

Dico quando era auxiliar de Dado no Bahia. Foto: Daniel Lima

“Então não tem como comparar nada de muito diferente, é entender, é estudar a equipe do Náutico como ela vem atuando até agora, assim como eles vão fazer com a gente e tentar tirar proveito desses conhecimentos aí das ideias que a gente tem para hoje, para que a gente faça bom jogo, para que a gente possa sair se Deus quiser vitorioso”, finalizou Dico.

Os clubes duelaram cinco vezes das partidas disputados ambos tem a mesma quantidade de vitória (2), derrota (2) e empate (1). Tendo diferença no saldo de gols, o Timbu fez oito gols e sofreu seis, já a Fênix, foi o oposto, seis gols marcados e oito sofridos. Dessas partidas o Náutico conseguiu dar uma goleada de 4×1 no Retrô. A Fênix de Camaragibe vem fazendo boas atuações e já conta com duas goleadas na competição, uma de 4×0 e outra de 5×0.

Destaque: Reprodução/Twitter

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site