Enderson Moreira: “Quantos jogadores não eram prováveis talentos aqui dentro do Sport e foram queimados tão rapidamente”

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O técnico Enderson Moreira comentou sobre a responsabilidade e como a Copa São Paulo é totalmente diferente do futebol profissional. O treinador que já comandou equipes da base afirma que tem um carinho muito grande pelos meninos, ficou muito feliz com o que os atletas da base entregaram na Copinha. Ressaltou também a importância que a competição tem na vida dos jogadores e que pode ser uma grande chance de alavancar a carreira no profissional.

“É uma arte lançar jogador, não jogar, descartar”

“Quantos jogadores não eram prováveis talentos aqui dentro do Sport e foram queimados tão rapidamente que não puderam jogar mais aqui”, disse Enderson Moreira.

O comandante do Leão foi claro ao dizer que há muita diferença para um atleta disputar um jogo profissional, garante que é uma responsabilidade maior. Se colocar um menino de 20 anos para jogar 20 minutos e ele não tiver o rendimento esperado e formos julgar o atleta por essa única atuação, vai acabar não revelando mais jogadores.

-Temos que ter muita responsabilidade são competições totalmente diferentes e vamos lembrar que têm cinco jogadores que já estavam com a gente que nós cedemos para o sub-20. Tivemos até uma coisa que nos prejudicou muito, pois ficamos com um grupo extremamente reduzido, todos os nossos jogos aqui todos os jogadores foram convocados não ficou ninguém de fora, hoje essa convocação o Igor ficou de fora, essa.

-Nas demais todos que tinham condições foram convocados, então a gente abriu mão porque achou que fosse interessante para esses meninos participarem de uma  Copa São Paulo porquê a visibilidade é muito boa  e a gente fica muito feliz pela dedicação deles, os jogos que fizeram, por tudo que eles produziram, todo reconhecimento é maravilhoso.

 

“Então temos o maior carinho por esses meninos, alguns deles já estavam com a gente, devemos trazer mais alguns para poderem participar dessa preparação com muita tranquilidade eu tenho certeza que vão ter a oportunidade quando estiverem mais prontos para poderem participar”, afirmou o treinador.

Enderson destacou a época que era treinador de base e foi campeão da Copa São Paulo, os jogadores que estavam com ele pelo menos uns três conseguiram ter espaço no profissional, alguns tiveram que esperar um pouco mais para poder avançar o nível. Cada atleta tem seu tempo e no momento certo vai ter chance de mostrar suas habilidades em campo.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site