Na tarde do último sábado (21), membros da torcida organizada do ABC teriam invadido a sede dos Aflitos. Em nota, o Náutico afirma que foi pego de surpresa com o ocorrido e que irá entrar em contato com a Polícia Militar para tentar esclarecer a situação.
O Clube Náutico Capibaribe explica que, após tomar ciência do acontecido, solicitou apoio das autoridades para que houvesse a retirada dos torcedores do ABC da sede alvirrubra. O Timbu explica que irá trabalhar com a Polícia Militar, tentando buscar respostas sobre este caso.
“Após tomarmos ciência dos fatos, solicitamos apoio das autoridades competentes e os torcedores foram retirados da sede por volta das 15h30. Informamos que, ao longo da próxima semana, buscaremos informações junto ao comando da Polícia Militar para esclarecer os fatos e evitar que cenas como estas se repitam”, disse o Náutico.
O Clube também informou que não houve autorização para a torcida organizada do ABC poder utilizar o recinto. A situação pegou a todos do Náutico de surpresa, o que impediu que a segurança privada do Timbu pudesse agir de maneira eficiente.
” Em nenhum momento houve convite ou autorização oficial para a entrada dos mesmos. Segundo informações preliminares, os torcedores foram escoltados até a sede do Náutico, sem que houvessem motivos para isso. O clube foi pego de surpresa, o que impossibilitou reforço da segurança privada no estádio, e os torcedores acabaram ocupando as nossas dependências”, disse o Náutico.
Abaixo você confere a nota do Náutico na íntegra:
O Clube Náutico Capibaribe vem a público expressar a sua surpresa diante da presença de torcedores do ABC, do Rio Grande do Norte, em nossa sede na tarde deste sábado (21).
Em nenhum momento houve convite ou autorização oficial para a entrada dos mesmos. Segundo informações preliminares, os torcedores foram escoltados até a sede do Náutico, sem que houvessem motivos para isso. O clube foi pego de surpresa, o que impossibilitou reforço da segurança privada no estádio, e os torcedores acabaram ocupando as nossas dependências.
Após tomarmos ciência dos fatos, solicitamos apoio das autoridades competentes e os torcedores foram retirados da sede por volta das 15h30. Informamos que, ao longo da próxima semana, buscaremos informações junto ao comando da Polícia Militar para esclarecer os fatos e evitar que cenas como estas se repitam.
Pedimos desculpas aos nossos sócios que tiveram que se retirar da sede do clube e tiveram seu momento de lazer encerrado previamente.
O que ocorreu hoje foi um absurdo.
Foto Destaque: Sede do Náutico. ( Foto: Léo Lemos/CNC)