Deu Leão! A equipe Rubro-Negra vence o ABC por 2×0, na estreia da Copa do Nordeste, a partida aconteceu na noite deste sábado, na Ilha do Retiro. Os gols ficaram por conta de Edinho e Sabino que só conseguiram balançar as redes no segundo tempo. A partida contou com a estreia de Jorginho que entrou no começo do segundo tempo no lugar de Matheus Vargas. Com a vitória de hoje o Sport garantiu a quarta vitória em cima do Alvinegro na Lampions, a última vez que as equipes se enfrentaram foi em 2002.
O Leão da Ilha teve a maior posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu finalizar, Vagner Love que foi titular na partida tentou um gol de cabeça, porém mandou a bola para fora. Gabriel Santos mais uma vez ganhou destaque em campo mesmo sem fazer gol, o atacante driblou dois jogadores e fez um cruzamento para Edinho que finalizou aos 3 minutos da segunda etapa sem dar chance ao goleiro. O segundo gol veio no final da partida aos 88 minutos, Luciano Juba cobrou um escanteio e Sabino marcou de cabeça aumentando ainda mais a vantagem para o Sport.
O ABC ainda tentou mudar a situação do jogo e pressionou mais o elenco leonino para tentar um empate, mas não conseguiu marcar e aumentou as chances de riscos para o grupo. E após o gol no final da partida dificultou ainda mais a vida do Elefante que precisava buscar dois gols para tentar um empate.
Próximo jogos
O ABC enfrenta o Fortaleza, dia 4 de fevereiro, no estádio Frasqueirão. Já o Sport joga contra o Campinense pela dia 5 de fevereiro, fora de casa, no estádio Amigão.
Marca do capitão Thyere
Rafael Thyere, capitão do time Rubro-Negro, chegou hoje a marca de 150 jogos vestindo a camisa do Sport. O zagueiro chegou ao clube em 2019 e este ano vai para a quinta temporada defendendo o Leão.
Escalação
SPORT: Renan, Eduardo, Rafael Thyere, Sabino, Luciano, Fabinho, Ronaldo, Matheus Vargas, Vagner Love, Edinho e Gabriel Santos.
ABC: Simão, Richardson, Afonso, Walfrido, Márcio Azevedo, Bruno Lima, Wellington Reis, Matheus Anjos, Fábio Lima, Moccelin e Felipe Garcia.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport