Central e Afogados empatam no Lacerdão, com o placar de 1×1, a partida foi válida pela quinta rodada do campeonato pernambucano. Os gols das equipes foram marcados por Valdeir, pelo Afogados, aos 14 minutos do primeiro tempo, e pelo Central Candinho marcou no final da partida nós acréscimos.
A última que as equipes se enfrentaram foi no ano passado e a história se repetiu nesse jogo, os times empataram novamente em 1×1. O início do primeiro tempo o Central tentou impor jogo, mas sem sucesso, e acabou levando um gol antes dos 20 minutos. Aos 38 minutos Danilo Pires chutou uma bola perigosa, mas não conseguiu balançar as redes e diminuir a desvantagem diante do adversário.
Essa vitória era importante para a Patativa no Campeonato, o técnico Betinho estava com muitas expectativas por ser um duelo com a equipe sendo a mandante, mesmo com uma certa limitação do elenco na questão física, que é o que mais falado pelo treinador.
Como Betinho havia dito em entrevista que iria ter momentos em que o Central seria superior e em outro momento o adversário se sairia melhor. O segundo tempo o Central veio querendo jogo e pressionando o rival para criar uma oportunidade de virar o jogo. A Patativa não conseguiu a virada, porém conseguiu empatar a partida nos últimos minutos dos acréscimos finais, e escapou de mais uma derrota.
Posição na tabela
- Central sobe para sexta colocação com cinco pontos
- Afogados fica na quarta colocação com 6 pontos
Próximo jogos das equipes
O Afogados joga na próxima quarta-feira contra o Porto, no Lacerdão. Já o Central vai folgar na próxima rodada.
Cartão amarelo
CENTRAL: Danilo Pires e Emerson Alves
AFOGADOS: Hebert, Daniel, Railson, Gustavo e Roberto.
Destaque: Reprodução/Central