Em partida válida pelo Campeonato, o Náutico dominou o Belo Jardim e venceu a partida desta quarta-feira (18) por tranquilos 2 a. 0. Com o resultado, o time Alvirrubro assume a liderança do estadual e começa a dar sinais de entrosamento. Os gols do time comandado por Dado Cavalcanti foram do atacante Matheus Carvalho e do volante Souza.
Com este bom resultado, Dado Cavalcanti pode dormir tranquilo, pois, deixa seu time na liderança do Pernambucano. O Náutico agora possui 7 pontos, mas, para consolidar essa liderança, ainda vai precisar esperar a rodada terminar.
O jogo foi marcado pelo Timbu dominando e amassando a equipe do Belo Jardim, que não pôde fazer muita coisa diante da noite inspirada do elenco do Náutico. Já nos primeiros minutos de jogo, Souza e Jean Mangabeira já começavam a assustar o time visitante.
Outro que estava inspirado na primeira etapa foi o jovem atacante Júlio, que quase abriu o placar em duas boas oportunidades. Contudo, o primeiro tempo acabou com um empate de 0 a 0. Um resultado ótimo para o Belo Jardim, que praticamente não tocou na bola.
No segundo tempo a história se repetiu, pois, o Náutico seguiu pressionando o Belo Jardim até achar um gol aos 3 minutos. Em ótima cobrança de falta do volante Souza, que gerou um bate cabeça na defesa dos adversários, Jean Mangabeira cabeceia uma bola para Matheus Carvalho abrir o placar.
Apesar do 1 a 0, o Náutico seguiu em busca do segundo gol. Souza, de forma magistral, finaliza no ângulo do goleiro e faz o segundo gol dos donos da casa. 2 a 0 para o Timbu.
Agora o Náutico se prepara para encarar o time do Atlético de Alagoinhas, no próximo domingo(22), às 16h, pelo Nordestão. Como a partida será fora de casa, é provável que o elenco viaje nesta sexta-feira (20).
Ficha do jogo:
Náutico 0
Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Anilson, Denilson e Diego Matos; Juan Gauto, Jean Mangabeira (Nathan), Souza (Fernando Neto) e Matheus Carvalho (Luís Felipe); Paul Villero e Júlio (Kayon). Técnico: Dado Cavalcanti.
Belo Jardim 0
Edvando Pezão; Vitor Carlos, Thiago Recife, Marlon (Relry Faustino) e Leandro Mendes; Gustavo, Marcondes (Rivaldo), Gil Mineiro e Luciano Grafite (Danilo Bala); Berg e Vitor Alagoano (Deivide). Técnico: Thyago Marcolino.
Local: Estádio dos Aflitos, no Recife-PE.
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Júnior.
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Elaise Juliana Santana Ferreira.
Gols: Matheus Carvalho (Náutico), aos 3 do 2ºT; Souza (Náutico), aos 6 do 2ºT;
Cartões amarelos: Jean Mangabeira e Victor Ferraz (Náutico); Gustavo (Belo Jardim).
Foto Destaque: Náutico vence o Belo Jardim. ( Foto: Tiago Caldas/CNC)