Após a partida contra o Afogados da Ingazeira, o atacante Hugo Cabral, jogador do Santa Cruz, deu uma declaração polêmica e provocativa ao time do Náutico, rival do Santa no próximo domingo. O jogador coral usou um termo homofóbico para provocar o adversário, que não foi bem vista por parte da torcida.
O jogo entre Santa Cruz e Afogados terminou empatado em 1 a 1, com uma atuação discreta do atacante Hugo Cabral. No entanto, ao final da partida, o jogador virou motivo de polêmica após fazer um comentário bem polêmico sobre o rival do próximo domingo.
“Temos que levar esse jogo de aprendizado. A gente sabe que dentro de casa a gente tem que ser forte, a gente tem que conseguir as vitórias. Então vamos pro próximo jogo, no clássico, hoje não foi um bom dia pra mim, mas a barbie vai pagar no domingo”, disse Hugo.
Contudo, a frase do jogador parece não ter pregado muito bem entre a torcida dos dois times. Muita gente não curtiu o comentário do atacante tricolor.
Vale lembrar que este termo foi historicamente usado entre os torcedores da capital para provocar a torcida do Náutico. No entanto, este tipo de comentário preconceituoso vem perdendo cada vez mais força no meio do cenário pernambucano, e falas como as de Hugo Cabral ajudam a retroceder o processo.
Foto Destaque: atacante Hugo Cabral. ( Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)