Santa Cruz e Afogados da Ingazeira travaram um bom duelo pelo Campeonato Pernambucano de 2023, no estádio do Arruda. Apesar da partida ruim do goleiro Matheus Inácio, que cometeu um pênalti bobo, o Santa correu atrás do prejuízo e conseguiu um empate no final do jogo. Agora o tricolor vai se preparar para encarar o Náutico no próximo domingo, também no estádio do Arruda.
O jogo começou bem animado, provavelmente por causa de alguns erros que o Santa estava cometendo. Aos 8 minutos, Ítalo Melo se complicou com a bola e quase deu a possibilidade do time visitante abrir o placar. Esse seria um presságio do que viria a acontecer minutos depois.
Aos 18 minutos, mesmo com o jogo bem aberto, o goleiro Matheus Inácio comete um pênalti bobo, que o atacante Venicius não desperdiça e converte. 1 a 0 para o time do Afogados. Esse gol só enfatizou a instabilidade que o paredão coral viria a apresentar durante a partida.
Após sofrer o primeiro gol, o Santa seguiu no ataque, jogando até melhor que o Afogados, que se limitava a aproveitar alguns vacilos do tricolor da capital. No segundo tempo, o time de Ranielle Ribeiro cresceu muito e ficou constantemente pressionando o goleiro Railson, do Afogados.
Se o tricolor já estava bem, ficou ainda melhor com as entradas dos brilhantes Dayvid e Marcelinho, que aumentaram de forma considerável o ímpeto da cobra coral.
O Santa Cruz tanto pressionou que conseguiu um pênalti, que foi convertido por Dagson, jogador que não vinha tão bem no jogo. Contudo, o Santa Cruz conseguiu arrancar um empate, evitando uma dura derrota na sua estreia do Campeonato Pernambucano. Mas, apesar do resultado, a torcida presente não ficou satisfeita com o resultado.
É importante ressaltar as boas atuações de Marcelino, Dayvid e, principalmente hoje, do atacante Lucas Silva, que fez uma partida muito boa pela cobra coral.
Ficha do jogo:
Santa Cruz :
Matheus Inácio; Jefferson Feijão, Ítalo Melo, Yan Oliveira e Ian Rodriguez; Daniel Pereira (Marcelinho), Arthur Santos e Anderson Ceará (Gabriel Popó); Hugo Cabral (Dayvid), Lucas Silva (Anderson Paulista) e Michel Douglas (Dagson). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Afogados da Ingazeira:
Railson; Rafael Olioza, Guilherme Almeida, Danilo Santos e Daniel Nazaré (Tallyson); Caetano, Roberto, Victor Maranhão (Aldonys) e Valdeir (João Victor); Matheusinho (Arian) e Venicius (Codó). Técnico: Evandro Guimarães.
Local do jogo: Estádio José do Rego Maciel (Arruda), no Recife-PE
Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo
Assistentes: Karla Renata Cavalcanti de Santana e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto
Gols: Venícius (16’/1ºT | AFO), Dagson (42’/2ºT | SCZ)
Cartões amarelos: Jefferson Feijão, Ian Rodriguez (SCZ) e Valdeir (AFO)
Foto Destaque : Santa Cruz empata com o Afogados. (Foto: Evelyn Victoria/ Santa Cruz)