O Náutico entrou em campo nesta quarta-feira (11), diante do Caruaru City, em partida válida pelo Campeonato Pernambucano 2023. Depois da derrota para o Central, somente a vitória interessava para o timbu, que não perdoou o rival e venceu por 2×0. O resultado de hoje foi o suficiente para o torcedor presente no estádio dos Aflitos ficar em festa.
O primeiro tempo da partida foi muito tranquilo para os donos da casa, que dormiram os rivais de forma soberana. O time alvirrubro seguiu pressionando o Caruaru City, que se viu impotente nas boas chegadas da equipe do técnico Dado Cavalcanti. Victor Ferraz, Júlio e Matheus Carvalho seguiram dando dores de cabeça para o goleiro Diego Almeida.
Inclusive, o goleiro do Caruaru City foi o verdadeiro destaque da sua equipe. O arqueiro salvou a equipe de ir para o intervalo atrás do placar em muitos momentos, principalmente na boa cabeçada do zagueiro Denilson, que Diego tratou de fazer grande defesa.
Já na segunda etapa, a qualidade e ímpeto do Timbu caiu um pouco, pois a equipe tratou de usar e abusar do jogo aéreo, alçando muitas bolas na área rival. No entanto, parece que a estratégia do técnico Dado Cavalcanti deu sorte, pois, aos 15 minutos de jogo, após cruzamento de Kayon, o volante Souza abre o placar de cabeça.
Depois de sofrer o gol, o time visitante se jogou para o ataque e foi com tudo para buscar o empate. Contudo, o Náutico aproveitou o espaço para fazer o segundo gol com o atacante Matheus Carvalho, que aproveitou uma sobra de bola e deu números finais para o jogo.
Agora o Náutico irá se preparar para o seu primeiro clássico do ano, que será diante do Santa Cruz, no próximo domingo (15), às 16h30, no estádio do Arruda.
Ficha técnica do jogo:
Náutico: Vágner; Victor Ferraz, Anilson, Denilson e Diego Matos; Mateus Cocão (Nathan), Jean Mangabeira e Souza (Luís Felipe); Matheus Carvalho (Odivan), Júlio e Fernando Neto (Kayon). Técnico: Dado Cavalcanti
Caruaru City: Diego Almeida; Mhaylon, Willian Gaúcho, Correia e Mário Victor; Ribeiro (Cabeludo), Marcão (Alex Cícero) e Henrique; Pedrinho Caruaru (Eddy), Patrick (Luiz Bahia) e Hudson (Felipe Eduardo). Técnico: Adelmo Soares.
Local: Estádio dos Aflitos, Recife-PE
Hora: 19h
Arbitragem: Diego Fernando Silva de Lima
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Marcos Felipe Angelo da Silva
Cartões amarelos: Mhaylon (Caruaru City)
Gols: Souza e Matheus Carvalho (Náutico)
Público total: 3.765
Renda: R$ 49.130
Foto Destaque: Náutico derrota o Caruaru City. ( Foto: TIAGO CALDAS/NÁUTICO)