Estreia do Sport no Campeonato Pernambucano foi marcada por empate no duelo contra o Maguary com o placar de 1×1 e o jogador Kayke saindo vaiado pela torcida do Leão. O técnico, Nilson Correia, tomou um cartão vermelho e acabou sendo expulso por reclamação. O Maguary abriu o placar com gol do meia Luan Henrique, antes de balançar as redes a equipe já tinha feito um gol impedido. Edinho, nova contratação do Sport, entrou no lugar de Facundo Labandeira e empatou para o elenco Rubro-Negro aos 41′.
Situação das equipes no campeonato
Ambas equipes garantiram um ponto, o Sport está em 6° lugar, já o Maguary está em 9° lugar, pela derrota no jogo contra o Salgueiro. Os times jogam a terceira rodada neste sábado (14), o Sport encara o Petrolina, na Ilha do Retiro e o Maguary enfrenta o Íbis, às 15h, no estádio Gileno de Cadi. Lembrando que o Sport ainda falta disputar a primeira rodada, partida que seria contra o Íbis foi adiada por problemas no campo da Ilha.
Primeiro tempo
O Leão foi pressionado pelo adversário quase leva um gol no começo aos 4′, aos 11′ Eduardo cruzou para Matheus Vargas que tentou fazer, porém, a bola foi afastada pela defesa. Aos 30′ Alan Pinheiro dá um susto no Sport e na torcida ao balançar as redes, mas o bandeirinha marcou impedimento. O zagueiro Sabino e o meia Memo estrearam na competição sendo os primeiros amarelados do jogo aos 35′ e aos 40′ Luan faz o dele e abre vantagem para a equipe mandante.
Segundo tempo
Iniciou com mudanças para o Sport com a substituição do atacante Facundo Labandeira pelo novo reforço, Edinho, que já começou marcando no primeiro jogo vestindo a camisa do Leão aos 40’com lançamento de Matheus Vargas. O último tempo da partida teve 7′ de acréscimos, mas as duas equipes não marcaram. O treinador do Maguary levou cartão vermelho e foi expulso no final por reclamação e os atletas Memo, Maykon Douglas, Feliphe Gabriel e Chapa levaram cartão amarelo. O atacante Kayke saiu vaiado pela torcida do Sport.
Escalação das equipes
- MAGUARY: Chapa; Peixoto, Mateus, Feliphe Gabriel e Paulo Vitor; Memo; Bruce, Rafinha Maykon Douglas (Ricardo Silva), Bruce (Kelvin), Alan Pinheiro (Mendes) e João Gomes (Gustavo) e Técnico: Nílson Corrêa.
- SPORT: Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Wanderson); Fabinho e Ronaldo; Labandeira (Edinho), Matheus Vargas; Kayke (Gabriel Santos) e Técnico Enderson Moreira.
Arbitragem:
- Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima
- Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Humberto Martins Dias Silva
Destaque: Rafael Bandeira