Na noite de ontem, Sport e Ceará ficaram no empate por 0 a 0, na 13ª rodada do Brasileirão. As duas equipes pouco criaram durante os 90 minutos, mas na visão do treinador Louzer, o Sport mereceu sair com resultado melhor na Ilha do Retiro.
“A gente sabe a maneira a qual joga a equipe do Ceará né, tem uma marcação forte, com a transição muito rápida. A bola parada também é muito efetiva, mas nós conseguimos neutralizar essa questão, apesar do adversário nos incomodar justamente nas bolas paradas. Mesmo sendo um jogo bem truncado, no segundo tempo tomamos a iniciativa e tivemos possibilidade de sair com a vitória. Se fosse para sair um vencedor, seria o Sport”, comentou o técnico Louzer.
Nas estatísticas, a equipe cearense finalizou mais, com 14 arremates, contra 12, do Sport. Porém, um dado importante sobre os chutes das duas equipes; nenhuma dessas finalizações acertaram a meta, em 90 minutos. A posse de bola teve amplo domínio do Leão, mas sem efetividade.
O técnico do Ceará, Guto Ferreira falou sobre a partida e creditou o baixo aproveitamento nas finalizações, como a principal causa para o empate.
“Acho que faltou agressividade no terço final do campo e assertividade. Tivemos um jogo com número alto de finalizações, 14, sete na área, mas acho que no gol, nem nós, nem eles acertaram. Não conseguimos vencer porque não conseguimos colocar dentro da casinha”, afirmou.
O empate tirou o Sport provisoriamente da zona de rebaixamento, com 11 pontos. A próxima partida do Leão será contra o Bahia, fora de casa. O atacante Moccelin, que foi herói na última vitória do Sport como visitante, analisou sua participação na partida de ontem e também projetou o próximo confronto.
“Acho que faltou um pouco mais de concentração no último terço do campo, um passe melhor. Fiz a jogada no fim, tentei, optei por tentar um passe para o André, que estava entrando sozinho. Acabei errando. Mas agora é acertar. Temos um jogo difícil fora de casa, vamos tentar pontuar.”, analisou o jogador.
Sport em busca de reforços
Nesta última semana, o Sport dispensou alguns jogadores do seu plantel, como o lateral esquerdo, Júnior Tavares e mais recentemente, a saída do lateral Patric. Para a partida contra o Ceará, o comodante rubro-negro teve que improvisar mais uma vez, o zagueiro Chico na lateral, por falta de opções.
Além dos problemas com as saídas de alguns atletas, as lesões e as suspensões são outro problema no Sport. Sander lesionado ainda não tem condições de atuar, assim como o meia Thiago Neves que sentiu novamente um desconforto muscular. E nesta partida especificamente, Marcão e Gustavo levaram cartão amarelo e estão suspensos para a próxima partida.
Todos esses problemas no atual elenco, estão sendo observados pela diretoria e Louzer, que planejam novas peças para repor as perdas na equipe.
“A gente tem conversado diariamente com a direção, que sabe da dificuldade do mercado e está ciente também da nossa. Nós perdemos vários atletas nesta semana e na outra também, em um campeonato como a série A com 38 rodadas se exige um elenco maior e são muitas viagens. Também tem a questão da pandemia, tem suspensões, agora pro próximo jogo, perdemos o Marcão e o Gustavo que são dois atletas que não irão compor a nossa delegação. Então, a gente precisa sim reforçar e estamos atento ao mercado para que a gente possa pontualmente está suprindo essas saídas e fortalecendo nosso elenco”, comentou Louzer.