Neste domingo(25), o Sport tem um jogo decisivo na luta para escapar da zona de rebaixamento. A equipe de Louzer enfrenta o Ceará na Ilha do Retiro, às 20h30.
Para a partida o técnico Louzer perdeu mais um jogador, o atacante Neilton que sentiu um incômodo no tornozelo direito. Além dele, o lateral Sander também desfalca o Leão. Para a partida, o treinador deve utilizar novamente o zagueiro Chico na lateral esquerda, já que Júnior Tavares não faz mais parte do elenco.
“Eu tenho conversado em cima dessas saídas(atletas que foram liberados ou dispensados) e até em questão de lesões de alguns atletas, tem se machucado como no caso o Sander que tem um período a cumprir para sua recuperação. E agora o Neilton machucado, então tem alguns nomes aí que saíram e estamos em busca, o mercado não está tão simples, mas a gente tem conversado com a nova diretoria”, comentou o treinador do Sport.
Ceará embalado na série A
A equipe comandada por Guto Ferreira, não perde uma partida há 8 jogos. O time cearense é o 7º colocado, e briga por vaga na Libertadores no atual momento.
O time alvinegro tem como principais peças o meia Vina, que tem uma boa parada, e o lateral esquerdo Bruno Pacheco, que apoia muito o sistema ofensivo. Na última partida, o time conseguiu uma vitória contra o Atlhletico nos minutos finais, com o gol de Wendson.
Ciente das dificuldades que vai enfrentar no jogo, o técnico Louzer elogiou algumas características do adversário.
“O Ceará vem fazendo bons campeonatos, um clube que vem se estruturando, vem aumentando o seu poderio de investimento e já conta com seu treinador há mais de uma temporada. Então isso ajuda muito, os jogadores já estão há muito tempo dentro do clube, isso também ajuda no entrosamento. Além disso, as contratações que eles tem feito, algumas são pontuais para agregar e qualificar o elenco. É uma equipe que vem se destacando nesses últimos anos e em cima disso, o que vai nos trazer maior dificuldade é justamente esse entrosamento, uma equipe muito competitiva, bastante definida na sua transição entre ataque e defesa, tem um jogo aéreo muito interessante também”, comentou o treinador.
O Sport enfrentará dificuldades neste domingo, mas o técnico Louzer acredita na vitória do Leão. Inclusive, ele falou sobre o modo como a equipe tem que jogar para conseguir o resultado positivo, no clássico nordestino.
“O jogo vai exigir que a gente tenha uma atenção redobrada no momento de defender e na hora de atacar também, que nós consigamos executar os nossos movimentos que estamos treinando, para desequilibrar o sistema defensivo deles. Por ser uma equipe que se defende muito bem e recompõe muito rapidamente, vai exigir da gente um refino, uma qualidade na tomada de decisões assertivas, para que a gente possa chegar ao número de finalizações que consequentemente saia o gol e a vitória”, analisou Louzer.