O Santa Cruz teve mais um desafio pela pré-Copa do Nordeste, desta vez contra o Botafogo-PB, que eliminou o time do Retrô. Diferentemente do Caucaia, o time alvinegro ofereceu maior resistência a cobra-coral, mas não foi o suficiente para impedir o ímpeto do atacante Michel Douglas, que fez um gol e deu uma assistência.
Na noite deste último domingo (8), o Santa Cruz enfrentou o encorpado time do Botafogo-PB, em jogo válido pela eliminatória do Nordestão, no estádio do Arruda. Felizmente, o time pernambucano conseguiu vencer o rival e se classificar para a próxima fase.
O jogo começou de forma bem complicada, com alguns jogadores do Santa meio nervosos e fora do ritmo, enquanto o Botafogo-PB aproveitava para assustar os donos da casa. No entanto, mesmo com o crescimento dos visitantes no jogo, era o Santa quem tinha as melhores chances.
Aos 15 minutos, Anderson Ceará entrega uma linda bola para Hugo Cabral perder um gol praticamente feito. Como o Botafogo-PB não queria dar o braço a torcer, Renatinho tratou de costurar a defesa coral e quase fazer um golaço, porém o jogador parou em Matheus Inácio, que cresceu na hora certa.
Mas foi o Santa quem saiu na frente do jogo, pois, Michel Douglas, aos 31 minutos, aproveitou um vacilo da defesa do rival e abriu o placar para o Santa Cruz. 1 x 0 para o tricolor, com mais um grande jogo de Michel Douglas, que aproveitou belo passe de Lucas Silva.
Infelizmente, para sofrimento da torcida do Santa que estava acompanhando o jogo de casa, no final do primeiro tempo, aos 45 minutos, Lucas Barbosa empatou o jogo depois de uma falha do zagueiro Alemão. Nesse momento do jogo era Matheus Inácio que estava salvando a pele do time.
No segundo tempo a história se repetia, principalmente com o jogo bem apático de Lucas Silva, Hugo Cabral e Anderson Ceará. Porém, aos 55 minutos de jogo, em momento de craque do camisa 10 tricolor, com passe açucarado de Michel Douglas, Anderson Ceará marca um golaço. 2 x 1 para o Santa Cruz.
A partir daí o Botafogo-PB tomou o controle do jogo, mas o Santa insistia em matar a partida nos contra-ataques. Optar por uma contra ofensiva fez o arqueiro do tricolor sofrer incessantemente ao realizar uma defesa atrás da outra.
Apesar da pressão do time paraibano, o Santinha se classificou para a Lampions, entrando no Grupo B da competição, o mesmo do Náutico.
Agora o Santa Cruz se prepara para enfrentar o Afogados, quinta-feira (12), às 20h, no estádio do Arruda, em sua primeira partida válida pelo Campeonato Pernambucano.
Detalhes da fase de grupos do Nordestão:
GRUPOS A:
Sport-PE
Fortaleza-CE
CRB-AL
Sampaio Corrêa-MA
Atlético-BA
Fluminense-PI
Vitória-BA
Ferroviário-CE
GRUPO B:
Ceará-CE
Bahia-BA
Náutico-PE
ABC-RN
Campinense-PB
Sergipe-SE
Santa Cruz-PE
CSA-AL
Foto Destaque: Atacante Michel Douglas. (Foto: Reprodução/ Evelyn Victoria/ Santa Cruz)