Sabino zagueiro do Sport: “Particularmente não gostei muito do ano que fiz, não vou dizer que fiz um ano ruim”

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O zagueiro do Sport quer fazer diferente nesta temporada, o atleta não está satisfeito com o desempenho do último ano e quer deixar um marco histórico na carreira e para o clube no ano de 2023. Sabino vai para terceira temporada defendendo as cores Rubro-Negras e comentou como está a adaptação de sair do frio de Curitiba para o calor de Recife. O camisa 35 também falou do estilo de jogo do novo técnico e como está sendo esse primeiro contato.

O jogador afirma que não gostou do rendimento que teve na última temporada e considera que fez muito abaixo do que fazia nos outros anos, também não considera que fez um ano ruim, mas que poderia ter feito mais pelo clube e vem se cobrando muito por isso. Uma única lição que aprendeu no ano de 2022 é: Do que se deve ou não fazer. Não adianta focar nos erros do passado o que deve fazer agora é não repetir erros que fogem do objetivo de garantir o acesso do Leão.

” Uma nova temporada chegou e as coisas velhas se passaram e ficam para trás”, disse o zagueiro

Para este ano de 2023 é ir etapa por etapa, lógico que com os objetivos do clube como o principal foco, que é fazer o Sport voltar a Série A. No entanto, o foco agora é começar bem a temporada e focar no Estadual, começo de campeonato é muito importante e ressalta que 2022 foi o exemplo disso que é de iniciar bem o ano para que no final ano conquiste o propósito do time.

Preparação na pré-temporada

A preparação física para este ano foi diferente por causa da Copa do Mundo ter acontecido no final do ano, então algumas equipes tiveram mais tempo para se prepararem melhor nos treinos na academia e no campo. O que antes eram duas semanas durou um mês de pré-temporada, logo o grupo está bem preparado para os jogos, e com um frio na barriga de estrear rapidamente.

O estilo de jogo de Enderson Moreira

“Fechar meio centímetro é porquê é importante no posicionamento do estilo de jogo dele, então é um cara que particularmente me agrega muito  pela forma de jogo que ele quer, afirmou”.

Ainda é pouco tempo para saber exatamente tudo que ele gosta e o que não gosta no modo de jogo do professor, mas ele já deixou claro que gosta de intensidade e um jogo organizado.  Vão ter erros e vão ter acertos, mas todo o plantel está acreditando no trabalho do treinador e da comissão técnica

– Enderson que é um cara muito inteligente e sua história fala por si só, alguns títulos que ele tem o que nos resta agora é acreditar no projeto dele. Não adianta o cara vir aqui e ser bom se não acreditar.

 

Adaptação nessas duas temporadas

 

O atleta foi muito bem recebido quando chegou na Ilha do Retiro que veio em um momento delicado que foi a pandemia, mas ainda assim o clube, comissão técnica concedeu todo apoio e conforto para Sabino e sua família. A adaptação foi boa, a esposa do jogador que demorou um pouco para se adaptar porquê saiu do sudeste para o nordeste, mas todos estão felizes na capital de Pernambuco.

– Tive um novo filho e está um pouco tenso as madrugadas, mas muito bom, pois todos do clube gostam de mim eu creio, é recíproco, é verdadeiro. Gosto muito do Staff do clube desde quando cheguei me deu total apoio, total confiança”

“Eu também acreditei no clube, acreditei no projeto, então estou aqui para retribuir tudo aquilo que o Sport me proporcionou e estou muito feliz e com expectativa muito boa deste ano ser um marco histórico para todos nós, tanto para a carreira Sabino, tanto para o Sport Club do Recife”, finalizou.

Imagem: Rafael Bandeira/SCR

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site