Dado Cavalcanti elogia parte física do elenco do Náutico

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Apesar do técnico Dado Cavalcanti ainda esperar por alguns reforços pontuais para a equipe do Náutico, o treinador parece bastante satisfeito com relação a parte física do grupo. Dado observa que boa parte dos seus principais jogadores devem conseguir atuar os 90 minutos do próximo jogo do Timbu, que será no sábado, diante do Central.

O treinador alvirrubro ainda aproveitou para fazer um paralelo com a temporada passada, onde o Náutico sofreu com o rebaixamento para a Série C. Na ocasião, Dado comenta que foi refém da questão física do time, precisando fazer algumas alterações específicas durante as partidas, o que limitava muito o seu trabalho.

“Deu para absorver a informação de que nós temos no nosso elenco sete a oito jogadores que não vão sofrer por jogarem noventa minutos. Talvez dois ou três ainda vão sofrer um pouquinho na primeira rodada. Mas o saldo é positivo”, comenta Dado.

Quando o treinador assume o Timbu na Série B de 2022, o time sucumbirá na lanterna da competição, sem nenhuma perspectiva de melhora. Naquele momento, o Náutico tinha apenas 3 vitórias em 13 jogos. Dado chega ao time e consegue uma melhora no futebol do time, mas a parte física parece ter influenciado em muita coisa, atrapalhando até mesmo em algumas alterações táticas que ele pensava durante os jogos.

“No ano passado eu já entrava em campo com as alterações prontas a serem feitas. E eu ficava refém dessa condição física e as trocas técnicas, que são as naturais a serem feitas, acabava não fazendo. Tinha jogadores atuando mal, mas que eu precisava mantê-los em campo por saber que outro atleta ia cansar antes”, explica Dado Cavalcanti.

Foto Destaque: Dado Cavalcanti, técnico do Náutico. (Foto: Gabriel Leite/NÁUTICO)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site