Após a vitória do Santa Cruz na última quinta-feira (5), o técnico Ranielle Ribeiro aproveitou para ressaltar como a parte física e técnica dos jogadores foi fundamental para o time conseguir derrotar o Caucaia, em jogo válido pela pré Copa do Nordeste.
O Santa Cruz enfrentou o time do Caucaia-CE, na última quinta, em jogo da seletiva da Lampions League, mas conseguiu vencer sem muitos problemas, após Hugo Cabral e Dayvid fazerem 2×0 para a equipe. Para o técnico Ranielle Ribeiro, a superioridade física e técnica foi primordial para o time, principalmente por estarem se preparando muito antes do rival para a partida.
” A definição do placar foi em cima da qualidade técnica e da condição física, principalmente, por termos quatro semanas à frente do Caucaia. Se teve sim uma superioridade física, mas não podemos esquecer da qualidade, que sem a qualidade não conseguiríamos construir o placar”, explica Ranielle Ribeiro.
O treinador falou também sobre um lance curioso que ocorreu durante a partida, na hora da cobrança do pênalti que abriu o placar. Quando o árbitro marca a penalidade, o meia Anderson Ceará vai buscar a bola para a cobrança, mas o atacante Hugo Cabral toma a frente do companheiro, bate e converte a penalidade. Ranielle aproveitou o momento para evitar qualquer possível debate de conflitos internos
“Já estava definido, pré-determinado (a ordem dos batedores). Cabral era realmente o primeiro. Mas eu vejo o lado positivo, dos dois querendo fazer parte do processo, de tirar o peso, quem faz o gol ganha uma confiança maior. O Ceará também pediu, aí a forma ali, como se procede em um para com outro – claro, não se pode extrapolar a cobrança -, e isso será debatido internamente, com certeza, mas só demonstra a vontade dos dois de fazer parte do processo positivo”, explicou o treinador.
Deixando de lado esses conflitos e focando nos pontos fortes do time, o Tricolor do Arruda agora se prepara para encarar o Botafogo-PB, no próximo domingo (8), às 19h15, novamente no estádio José do Rego Maciel. O vencedor deste duelo entrará diretamente na fase de grupos da maior competição do início do ano.
Foto Destaque: Santa Cruz vence o Caucaia. (Foto: Reprodução/ Evelyn Victoria/ Santa Cruz)