Após a estreia difícil na Copa São Paulo, onde os meninos da base do Timbu foram derrotados por 2×0 pelo Real Ariquemes-RO, o técnico do sub-20 do Náutico falou um pouquinho depois do jogo. Filipe Mattos falou sobre o jogo, explicando que nada ainda está perdido para o time Alvirrubro.
Filipe Mattos falou um pouquinho após a derrota dos meninos do Náutico na estreia da Copinha. Ele falou da dificuldade desse jogo, exaltando as características únicas do time do Real Ariquemes. Para o treinador, a questão de experiência e força física dos rivais pesou muito na hora do jogo.
“Jogo difícil. Estreia é complicado. Enfrentamos um adversário que é o campeão do seu estado, campeão Rondoniense. Apresentam algumas características interessantes, atletas de boa velocidade, de excelente competitividade, atletas de último ano já, atletas com 20 anos, nascidos no ano de 2002, o que apresenta um pouco mais de força do que a nossa equipe, num campo muito pesado, a grama um pouco mais alta”, comenta Filipe
Apesar disso, o treinador afirma que nada justifica essa derrota na estreia, mesmo compreendendo que o resultado foi merecido por causa dos rivais. Ele explica que o Náutico ainda conseguiu voltar um pouco melhor para o segundo tempo, mas não foi o suficiente para buscarem uma reação na partida. A meta agora é focar na Portuguesa, próximo adversário do Timbu.
“Claro que não é justificativa para derrota, acho que foi merecido a vitória do Real Ariquemes. Eles fizeram um primeiro tempo melhor que a gente. Segundo tempo a gente voltou melhor, mudamos algumas situações estratégicas e,infelizmente, perdemos um atleta, expulso, logo no início do segundo tempo, que complicou um pouquinho mais a situação do jogo. Mas agora é analisar o próximo adversário, analisar a Portuguesa, corrigir os erros de hoje. E acreditar ainda que é possível buscar essa classificação”, explica o treinador.
Foto Destaque: Náutico perde em estréia na Copinha. ( Foto: Tiago Caldas/Fotoarena/Náutico)