Santa Cruz precisa avançar em suas competições para ter um calendário mais decente em 2023

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

A temporada de 2023 nem começou ainda, mas pode vir a ser uma das mais curtas em jogos para o tricolor do Arruda. O time pode ter apenas 28 jogos no ano, caso não avance nas competições que irá disputar na temporada. Caso o time avance nas competições poderá vir a disputar cerca de 66 jogos nesta temporada.

Esse é um problema que todos dentro do clube vão ter que avaliar e buscar soluções para que o time venha a render bastante dentro de campo, pois o avanço da equipe nas principais competições do ano irá significar um calendário mais decente para o clube. Se o Santa não atingir as suas principais metas no ano, o time corre o risco de só disputar 28 jogos no ano.

A dificuldade do clube já começa na próxima quinta-feira (5), pois o tricolor do Arruda estreia na temporada diante da equipe do Caucaia-CE, em partida válida pela fase classificatória da Copa do Nordeste. Caso o tricolor siga avançando na competição e dispute o título poderá disputar cerca de 14 partidas a mais no ano. Chegar a fase de grupos já garante mais oito jogos para o time.

Sede do Arruda, estádio do Santa Cruz.( Foto: Camila Sousa/ge)

Além do Nordestão, o Santa também irá disputar o estadual, tendo 12 jogos na fase inicial e, caso vá até a final, jogará mais 4 vezes, contabilizando 16 partidas, isso se jogar nas quartas de final da competição, pois no PE os dois melhores times já vão direto para as semifinais.

O Santa também está retornando a Copa do Brasil, mas irá estrear na competição ainda na primeira fase, que é disputada em jogo único. Caso seja eliminado precocemente, o time deixa de disputar 11 partidas, contando também com a grande decisão.

Já no Brasileirão da Série D, o time terá 14 jogos garantidos na primeira fase. Se conseguir avançar na principal competição do clube no ano, o tricolor do Arruda pode vir a disputar mais 10 jogos no ano, desde que chegue até a grande decisão do brasileiro. No entanto, mesmo que não chegue a final, conquistar o acesso já traria grande alívio e alegria para a torcida e para os presentes no tricolor.

Por tanto, ir avançando no máximo de competições possíveis pode ser de grande importância para o Santa Cruz não só pela disputa de títulos, mas pela certeza de ter um calendário mais longo neste ano de 2023.

Foto Destaque: Ranielle Ribeiro, técnico do Santa Cruz, comanda atividades. ( Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site