Dado Cavalcanti comenta empate do Náutico diante do ASA

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

No último teste do Náutico antes de iniciar a temporada 2023, o Timbu não consegue vencer o time do ASA, e fica apenas com um amargo empate em 1×1, em jogo realizado no estádio Coaracy da Mata Fonseca. A partida aconteceu na quinta-feira (29).

Apesar do resultado não muito satisfatório, o técnico Dado Cavalcanti pôde usar a oportunidade para continuar seu processo de evolução com o time alvirrubo. Ele aproveitou a ocasião para repetir o mesmo time que foi derrotado pelo ASA nos Aflitos. Com isso, talvez já tenhamos uma boa noção de como o Náutico deve ir para o seu primeiro embate da próxima temporada, que será contra o time do Central, no dia 6 de janeiro.

Na partida, o técnico optou por entrar com a seguinte escalação : Vágner; Ivan, Anilson, Denilson e Diego Matos; Matheus Cocão, Jean Mangabeira e Victor Ferraz; Gabriel Santiago; Fernando Neto e Júlio. A mudança que o treinador aproveitou para fazer foi na hora de sacar Richarles e colocar Ivan, aproveitando para deixar Victor Ferraz em uma função mais ofensiva, algo já comum para o jogador.

Dado Cavalcanti, técnico do Náutico. (Tiago Caldas/CNC)

O treinador ainda afirmou que a base do time será essa. Mas que a partir de agora os três pontos serão importantes, então, já pensando no Central, o time deve entrar muito mais preparado do que estava vindo nos testes deste ano.

“A base é essa. Mas agora vale três pontos, então entra em em jogo estratégia, entra em jogo um pouco de conhecimento em cima do nosso adversário. De como o Central pode jogar, de como o Central pode usar melhor suas forças e, valendo três pontos, é óbvio que isso tem um peso na hora do julgamento, na hora da escalação”, explica Dado.

O treinador, em coletiva, comentou que alguns fatores podem ter influenciado no resultado não muito positivo do amistoso, como a questão do desgaste físico e um pouco de falta de concentração. Mas ele explica que, para ele, na segunda etapa o time ficou bastante desconfigurado, o que influenciou bastante no resultado.

” Tem um pouco do desgaste físico, tem um pouco de desatenção, de falta de concentração, mas pra mim o que eu entendo que aconteceu é que a nossa equipe na segunda formação ficou completamente desconfigurada. Foi necessário fazer alguns improvisos. Eu não tinha à disposição jogadores de velocidade para que pudéssemos contra-atacar”, comenta o treinador do Náutico.

Esse foi o segundo jogo do Timbu contra o ASA. No primeiro amistoso, o time rival conseguiu derrotar o Náutico, nos Aflitos, por 2×1. Já na partida de ontem, o ASA empatou o jogo no último lance da partida. O gol dos alvirrubros foi de Júlio, marcando de pênalti aos 31 minutos de jogo.

Foto Destaque: Dado Cavalcanti, técnico do Náutico.. (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site