Gil do Vigor é apresentado como novo diretor da diversidade e inclusão

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Gil do Vigor foi apresentado como o novo diretor da diversidade e inclusão, o ex-BBB21 e doutorando em Economia, vai tomar posse no dia primeiro de janeiro de 2023. O novo diretor deu uma entrevista a TV Sport e falou um pouco sobre como se sente, da responsabilidades e dos desafios pela frente.

“Com a minha vivência dentro da comunidade, eu vou conseguir contribuir para essa diretoria com diversidade e inclusão, pois eu entendo meu papel e eu entendo como eu me sentia como torcedor de um time de futebol. Nós sabemos que esse mundo ainda tem problema com a homofobia e que eu fazendo parte disso, mostrando o trabalho do Sport, a ideia do Sport, mostrar que futebol é pra ‘todes’. Eu acho que eu estando aqui dentro trabalhando junto a gente vai conseguir fazer isso” – Iniciou o novo diretor

Além de Gil do Vigor e a vice-presidente Roberta Negrini, também integram o departamento da inclusão e diversidade, os diretores Gabriel Augusto, Mariana Miranda e Helena Germana. Estudando PhD nos Estados Unidos, mas vai fazer o possível para estar presencialmente para debater assuntos relacionados com o departamento e resolver pautas.

Veja entrevista completa abaixo

“Inicialmente, quando veio o convite, conversei com Roberta, debatemos por cerca de um mês. Primeiro pela responsabilidade que seria, até por eu estar no PhD fora do país, o que demanda tempo. Mas fomos alinhando como poderíamos fazer, temos a tecnologia a nosso favor. E isso me fez aceitar: a certeza de que eu poderia atuar de maneira efetiva”- disse o novo diretor

Gil hesitou em aceitar o convite no começo devido aos ataques de preconceitos que foi vítima pelo ex-conselheiro do clube no ano passado, através de áudios homofóbicos que criticava a dança “tchaki, tchaki” feita nos gramados do Leão. A situação foi repercutida nacionalmente, e o receio do Economista era de ser associado ao ocorrido, mas agora está muito feliz com a aceitação dos torcedores do Sport.

O principal objetivo é fazer da Ilha um ambiente inclusivo para a comunidade LGBTQIA+ para que elas se sintam bem-vindas e acolhidas, devido ao preconceito muitos não se sentem bem e seguros. Gil ainda ressalta o quão desconfortável é a pessoa ter o sentimento de não pertencer àquele lugar. O torcedor do Sport afirma que sente muito orgulho de torcer pelo Leão e principalmente por ser um clube que está preocupado e engajando a pauta da diversidade e inclusão.

Imagem: Reprodução

 “Será um desafio novo em que irei aprendendo junto com todo mundo. Darei tudo de mim para que dê certo, sinto e sei disso. Todos os envolvidos estão muito empenhados em fazer acontecer e isso é algo que me deixa muito honrado. Nosso desejo maior é fazer com que todos saibam que podem vir à Ilha e se sintam inclusos”, concluiu.

Hoje como diretor, Gilberto Nogueira, se sente mais confiante e preparado para o cargo. O diretor entende que tem uma responsabilidade e que a experiência no doutorado mudou sua percepção e vai usar da sua influência para fazer um bom trabalho.

Fonte: TV Sport

Imagem: Rafael Bandeira/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site