Sport enfrenta vários problemas judiciais nesta temporada, mas consegue a permanência de alguns atletas

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O clima nos bastidores da Ilha do Retiro tem sido movimentado nesta última semana. Além da vitória contra o América-MG, na segunda-feira(19), que trouxe um clima mais leve para o elenco, novas saídas foram anunciadas pela diretoria. Algumas diretamente pela decisão da gestão e outras motivadas por processos jurídicos.

Desde que a temporada 2021 começou, o Leão teve vários casos que foram parar nos tribunais. Alguns nomes, inclusive, faziam parte do plantel que se preparava para a nova temporada, como o lateral Raul Prata e o atacante Hernane Brocador. Já outros não tinham mais vínculo com o clube nesta época, mas estiveram presentes em campanhas recentes como a série A de 2020, como foi o caso de Jonathan Gomez e Lucas Mugni.

Situações desta semana

O caso mais recente, de modo negativo para o Leão, foi a saída do lateral Patric, que acionou o clube na justiça. O jogador ainda postou um vídeo se despedindo da torcida e dos funcionários, nesta sexta-feira(23). 

O lateral-direito conseguiu a liberação do seu vínculo com o clube pernambucano. A decisão, proferida na ação que o atleta moveu contra o Leão, tinha como pedido, a rescisão contratual em razão dos atrasos salariais.

Patric deixa o Sport com 60 partidas disputadas juntando os anos de 2020 e 2021, com um gol marcado. A última partida do atleta em campo foi na derrota para o Corinthians, no dia 24 de junho.

Um jogador que foi reintegrado ao elenco foi o meia Thiago Neves. O jogador que há duas semanas estava insatisfeito com o Leão e cogitou acionar a justiça, recuou de sua decisão, após conversas com a nova diretoria. Assim, como também algumas lideranças dentro do elenco que por outrora estavam insatisfeitas por causa dos salários atrasados, negociaram sua situação com a nova gestão e permanecem no clube.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site