“Tenho vergonha na cara e não vou querer ficar em um lugar que fui chutado e humilhado”, Everton Felipe volta a expor problemas com o Sport, confira matéria completa

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O ex-jogador do Sport, Everton Felipe, volta a expor situação desagradável que passou no time, através de um texto no story. O atleta também publicou em sua conta no Instagram prints que demonstra sua insatisfação e aponta negligência do clube, e que até hoje espera resposta do clube sobre a situação da lesão do seu joelho. Essa história repercute desde de setembro quando Everton fez  um comentário em uma página do Sport criticando a diretoria do Sport. O meia não joga no Sport desde agosto e seu contrato com o Leão é até o final de dezembro.

“Para algumas pessoas que estão falando que estou fazendo essas postagens para colocar pressão pela renovação quero deixar bem clara que não tenho 1% de interesse nisso. Tenho vergonha na cara e não vou querer ficar em um lugar que fui chutado e humilhado. As postagens são para deixar bem clara a situação. E se alguém do clube for fazer reportagem sobre o assunto, eu tenho todas as provas para qualquer entrevista de pessoas pelo clube. São elas dando entrevista e eu postando mais coisas pra provar a toda a torcida a verdadeira situação. Isso que estou postando não é nada perto dos áudios e vídeos que tenho” – escreveu o texto no story do Instagram. 

 

“Eu já joguei com dor, treinei com dor, mas essa dor que estou sentindo no joelho não é uma dor que da pra treinar e jogar. Eu não aguento mais isso não”.

No primeiro print o jogador cria um grupo pedindo ajuda para resolver o problema do joelho, ele garante que tem algo de errado, relata que sentiu desconforto nos treinos e que a situação está insuportável e precisa ser resolvida. O atleta finaliza dizendo que não aguenta mais a dor.

No segundo print, no dia 19 de agosto,  ele questiona o presidente Yuri Romão o porquê que a sua renovação não foi publicada, e o presidente manda ele perguntar ao executivo do clube Jorge Andrade. Mas o executivo não lhe dá retorno e diz que está em voo. Everton manda mensagem novamente no dia 6 de novembro falando sobre o joelho e a sua situação com o clube, no entanto não obteve resposta.

“Pra alguns executivos isso se chama ética! No primeiro print olhem a data das mensagens até hoje espero resposta! No segundo, um sempre passando pro outro resolver e no final ninguém assumia nada” – disse o meia na legenda dos posts.

Relembre a história

 

Na foto acima Everton publicou em seu Instagram, no dia 14 de dezembro, o segundo termo aditivo ao contrato de concessão temporária de direitos à exploração de imagem, voz e apelido desportivo de atleta de futebol profissional. O contrato foi assinado em comum acordo entre o jogador, diretor e presidente depois de muitas conversas e ligações.

“Não tenho uma grande história no clube, nem sou ídolo, estou muito longe disso.  Mas pelo “pouco” que fiz pelo clube, por tudo que sempre demostrei, por sempre ter amado e lutado por essa camisa, acho que eu merecia um mínimo de respeito. Mas isso não me surpreende. Fizeram pior com o maior ídolo da história do clube, imagina comigo“.

“A instituição Sport club do recife, desejo o maior sucesso do mundo. Meu amor, paixão e gratidão será eterna. Para algumas pessoas do clube, digo que o mundo dá voltas e o que aqui se faz, aqui se paga!” – Escreveu no texto do post.

O meia relata no texto sobre a saída do Leão e a falta de consideração com o jogador através das atitudes dos dirigentes Yuri Romão e Jorge Andrade – ele afirma que conhece Jorge de longas datas e não se surpreende com a forma que foi tratado, mas que se decepcionou muito com Yuri, o atleta esperava mais consideração do presidente.  Quando o jogador perguntou ao diretor executivo a respeito da demora do seu contrato, foi surpreendido com a resposta: “Temos que conversar, juvena, pois duas pessoas vieram me falar que estava dando ‘migué’ que tava falando por aí que não iria voltar pra no banco! (O ex-rubro-negro afirma que tem todos os áudios).

“Saí muito cedo de casa e aprendi como o futebol é sujo, mas não imaginava que a sujeira aconteceria na minha casa e comigo!”

 

O juvenil destaca que é cria do Sport desde os 13 anos de idade, foi homem para cumprir sua palavra com o clube e sempre honrou tudo o que falou. Jogou a Copa Carpina sem contrato enquanto muitos empresários e clubes o queriam comprar por valores milionários, mas o jogador e os pais disseram: “Não” e acrescentou que sua palavra vale mais que um contrato assinado. Quando completou 16 anos assinou o contrato profissional com o Sport – o ex-supervisor do clube foi em Limoeiro, à meia-noite, para não perder o atleta. Em 2016 e 2017 teve novamente propostas milionários de outras equipes, mas o Sport nunca liberou.

“Nunca me recusei a jogar ou fiz corpo mole pra algo. Já joguei com dor, tomando injeção e sem frescura nenhuma. Fiz isso tudo, pois jogar pelo Sport não era trabalho, era amor, alegria, era sonho, não era obrigação. E ouvir de uma pessoa que eu estava fazendo corpo mole e falando isso pelos os cantos do clube, foi absurdo, na verdade foi de uma tristeza muito grande”.

No começo do texto Everton Felipe diz que o Sport sempre será sua casa, mas precisa esclarecer algumas coisas. A primeira foi o convite para jogar em Portugal, porém, não queria sair pela segunda vez do clube e aprendeu que ir atrás de dinheiro trazia enormes consequências, e afirma que aprendeu da pior maneira possível.

O atleta fazendo tratamento da lesão

Dez depois de assinar o contrato sentiu fortes dores no joelho e o departamento medico o encaminhou de imediato para fazer os exames. O resultado do exame foi: “Edema ósseo”  –  destruição parcial da parte mais interna do osso, o tratamento dura cerca de 6 a 12 semanas, em alguns casos pode levar meses  – O jogador saía ás 7h e voltava 23h da noite para ter uma recuperação mais rápida, e fazia tratamento fora do clube. Mesmo fazendo todo o procedimento a dor não passava, sempre que tentava voltar sentia dores. Nesse intervalo o meia percebeu que o contrato não tinha sido publicado e ninguém atendia suas ligações.

“Como pessoa, me decepcionei com o mesmo, acreditava que ele fosse diferente, mas demonstrou ser igual, não teve a palavra comigo. Mas isso não faz dele uma má pessoa, com tudo que conversei com ele e toda sua história, acredito que seja uma bom ser humano, mesmo com toda decepção”.

Mesmo com todos os desapontamentos desejou sucesso e elogiou Yuri Romão, revelou que o presidente foi a melhor pessoa com quem trabalhou na parte administrativa. 

Por fim agradeceu todo o apoio da torcida

A todos torcedores do Sport, que torcem por mim e que não torcem também, agradeço por me acolher em um dos piores momento da minha vida, vocês me apoiaram dentro de campo quando eu estava mal e fora de campo também e tiveram paciência com tudo que estava enfrentando. Mais uma vez não saio da maneira que eu queria, faz parte. Qual graça teria a vida se tudo acontecesse do jeito que queríamos. Obrigado a todos e pra todo sempre PST.

O Sport ainda não se manifestou sobre o assunto.

Fonte: Everton Felipe

Imagem: Everton/Instagram

 

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site