Dado Cavalcanti, técnico do Náutico, afirma que o elenco do Timbu precisa ser reforçado. Ele conta que, para o time estar pronto para a disputa das competições de 2023, será necessário contratar jogadores com um pouco mais de experiência para os setores defensivo e ofensivo do Náutico.
O Náutico estreia logo mais, no dia 7 de janeiro, contra a equipe do Central, em partida válida pelo Campeonato Pernambucano, onde o timbu irá defender o seu título de bi campeão. No entanto, o técnico do time ainda considera a contratação de pelo menos cinco jogadores.
” Nós não estamos com o grupo formado. Temos a necessidade de mais quatro ou cinco atletas. É um número significativo. E isso independe da avaliação interna da pré-temporada. Essa necessidade já está muito clara para a direção.”, explica Dado Cavalcanti.
O treinador explica que esses jogadores não viriam apenas para compor o elenco, mas para também dar maior rodagem ao grupo. Nesse momento, o Náutico conta com muitos atletas formados na base do clube, e essa falta de experiência de alguns parece estar preocupando Dado.
O técnico cita a necessidade da chegada de um centroavante que possa agregar mais experiência ao grupo. Até agora, a informação que rola por aí é de um interesse no atacante Elton, ex- Sport, e atualmente no CSA.
“Temos algumas lacunas expostas. Por exemplo, no elenco profissional, só tenho um centroavante que é o Júlio. Venho fazendo um rodízio. Na semana passada trouxe o Rodrigo Leal (18 anos) e essa semana o Leandro Kauã (17).”
Foto Destaque: Técnico do Náutico, Dado Cavalcanti. Foto: Tiago Caldas/CNC