Apesar do Náutico ter sido derrotado pela equipe do ASA-AL, por 2×1, em penúltimo teste antes do início da temporada 2023, o técnico do Timbu, Dado Cavalcanti, fala que esses resultados servem para expor virtudes e defeitos da equipe. Na partida, o treinador utilizou duas formações distintas.
Após o jogo, Dado Cavalcanti aproveitou para minimizar essa derrota. Ele explicou que o teste da sexta-feira (23) serviu para mostrar erros e acertos do elenco, preparando a equipe ainda mais para a próxima temporada, onde o time Alvirrubro irá disputar a série C do brasileiro.
“Acho que trabalhos como os desta sexta-feira servem exatamente para expor virtudes e defeitos. Esse é o propósito, nada além disso. O jogo-treino serve para o objetivo final de preparação da nossa equipe, explicou Dado.
O treinador também frisou que a atividade o deixou bem satisfeito, enfatizando a importância desses treinos.
“Independente do resultado, a atividade me deixou muito satisfeito. Há alguns alguns ingredientes que no treinamento você não visualiza. Algumas algumas variáveis que são inerente ao jogo”, falou o treinador do Timbu.
A revanche do Náutico irá ocorrer na próxima quinta-feira, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, lá em Arapiraca, encerrando esse período de preparação do Timbu. Depois disso, na primeira partida oficial da próxima temporada, o time irá encarar a equipe do Central, fora de casa, pelo Campeonato Pernambucano, no dia 7 de Janeiro.
Foto Destaque: Gabriel Leite/ Náutico