Reformulação no elenco rubro-negro

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Nesta quinta-feira, o Sport anunciou a saída de três atletas que faziam parte do plantel leonino, são eles: Luan Polli, Júnior Tavares e Maxwell. 

A intenção da nova gestão de futebol, é promover o equilíbrio financeiro do clube. O time pernambucano está com salários atrasados em seu elenco, além de problemas judiciais com alguns atletas, como por exemplo, o volante Rentería.

As ações desempenhadas no futebol, estão sendo analisadas por Nelo Campos, vice-presidente do futebol. Ele comanda o departamento de futebol rubro-negro e é um dos pilares da nova gestão eleita, encabeçada pelo presidente Leonardo Lopes.

Liberação dos três atletas

O primeiro da lista foi o goleiro Luan Polli, que em comum acordo com a diretoria, renunciou uma parte significativa de dívidas que o clube tinha com ele.

Luan chegou ao Sport no ano de 2018 e chegou a ser bastante utilizado em 2020, quando atuou em 43 partidas pela Serie A. Esse ano, o arqueiro não foi utilizado em nenhuma partida do brasileirão, jogando apenas Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Pernambuco, somando nessas competições, 7 partidas em campo.

Outro jogador que não faz mais parte do plantel, é o atacante Maxwell. Ele não vinha sendo muito utilizado pelo técnico Louzer na temporada de 2021. A última partida do atleta, foi na derrota para o Fluminense, no dia 7 de julho. Com a camisa do Sport, o jogador atuou em 18 partidas nesta temporada, sem nenhum gol marcado.

O lateral Júnior Tavares também foi liberado pela diretoria. O jogador chegou ao Sport em 2020, emprestado pelo São Paulo. No time rubro-negro, o lateral fez 35 jogos entre esses dois anos e não marcou nenhum gol. O último jogo em que Júnior esteve em campo foi contra o Fluminense, pela 11ª rodada.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site