Filipe Almeida – O Náutico terá um desafio que não gostaria pela frente: jogar a terceira divisão do Campeonato Brasileiro pela quarta vez em sua história. Na última vez que caiu, em 2017, não garantiu o acesso em 2018, mas encerrou 2019 como campeão. Sabendo da fórmula para garantir não apenas o acesso, mas conquistar o título, o Timbu está em busca de atletas com experiência na competição, como é o caso do recém-contratado Diego Matos – lateral-esquerdo que estava no Avaí e jogou por três temporadas a Série C. Na entrevista coletiva desta quinta-feira, o atleta falou sobre a importância do foco durante o certame.
“Já tive três passagens pela Série C. É um campeonato bastante difícil, que exige muita força. Estamos nos preparando da melhor maneira possível para conseguir nossos objetivos”, afirmou.
Na lateral-esquerda do Náutico, tanto Alan Cardoso como o Diego Matos têm passagem pela terceira divisão, mas Diego está em busca de ser o nome de confiança para o treinador Dado Cavalcanti.
“Disputa vai ter em todos os setores do campo, todos estão bem e fazendo o melhor possível. Deixo pelo professor Dado para optar. É chegar dentro de campo e fazer nosso melhor”, concluiu.
Com a pré-temporada iniciada há 10 dias, o Náutico anunciou 15 reforços para 2023, sendo 9 já oficializados. A tendência é que na próxima semana, mais reforços sejam anunciados pelo Timbu.