Apaixonado por Futevôlei usa o esporte como ferramenta social em Vila Tamandaré

admin

admin

Compartilhe

Filipe Almeida | 21 de julho de 2021

 

A pandemia trouxe várias dificuldades para o cidadão brasileiro. Uma delas é a falta de atividades físicas devido à quarentena. Isso afeta principalmente os jovens e crianças que necessitam dessas atividades por estarem em sua fase de crescimento. Foi pensando nisso que Jânio Ramos da Silva, morador de Vila Tamandaré, decidiu ajudar esses jovens através de sua paixão: O Futevôlei.

Dono da página do Instagram “Futevila”, Jânio criou o perfil inicialmente com a intenção de transmitir e divulgar os jogos de Futevôlei profissionais em seu bairro: “O Futevila foi criado na quadra de Futsal, no piso duro, lá na quadra da Vila Tamandaré, em 2018”, lembra Jânio. Hoje o Futevila atua em várias quadras de futevôlei, mas principalmente em Vila Tamandaré.

O projeto social que começou em outubro de 2019 consiste em uma Escolinha de Futevôlei para crianças, jovens e até mesmo adultos. “Temos ao todo 35 jovens, adultos e crianças envolvidos no projeto. Eles vêm para a Vila Tamandaré da Estância, Jiquiá, Areias, Caçote, Jardim São Paulo, entre outros”, comentou Jânio.

O objetivo do projeto é claro: “Torná-los grandes atletas”, diz Jânio, que tem apoio de vários jogadores profissionais de Futevôlei para cumprir essa tarefa. “Nós temos um plano de abrir escolinhas como essa em outros bairros. Se Deus assim permitir e estou lutando para isso”, completou Jânio.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site