A Copa do Mundo finalmente começou! Nesta segunda-feira(21) mais jogos vão acontecer pelo mundial que está acontecendo no Qatar. A primeira partida do dia será a estreia da seleção inglesa contra o Irã, às 10h no estádio Internacional Khalifa, pela abertura do grupo B.
A expectativa em torno da seleção da Inglaterra é grande, por conta das últimas competições em que disputou. Na última Copa disputada na Rússia em 2018, a equipe conseguiu ficar em 4º lugar. Mais recentemente na Eurocopa de 2020 acabou ficando com o vice-campeonato, após perder o título para a Itália.
O elenco inglês é recheado de estrelas e é comandado por Gareth Southgate. No setor de ataque, o grande nome do time é Kane, que foi o artilheiro da última Copa de 2018.
A provável escalação da Inglaterra: Pickford; Stones, Dier, Maguire; Trippier, Bellingham, Rice, Shaw; Foden (Saka), Kane e Sterling.
Em sequência teremos mais dois jogos no período da tarde(pelo horário de Brasília). Holanda e Senegal se enfrentam às 13h, no estádio Al Thumama Stadium. Esse confronto é válido pelo grupo A, que teve sua abertura na vitória de ontem do Equador contra o Qatar, por 2 a 0.
A Holanda é uma seleção que chega esperançosa para essa Copa. A equipe defende uma invencibilidade de 15 jogos sem derrota. O técnico do time é o experiente Louis van Gaal. O grande destaque desse plantel holandês se encontra no setor defensivo com a presença de um dos melhores defensores do mundo; o zagueiro Van Dijk.
A seleção de Senegal chega para essa Copa como uma das principais forças africanas. Atual campeão da Copa Africana de Nações, o time não vai contar com o seu principal jogador para o Mundial. O atacante Mané foi cortado às vésperas do mundial devido a uma lesão.
O último confronto do dia será entre EUA e País de Gales, às 16h, no estádio Al Rayyan Stadium. O confronto promete ser bastante equilibrado já que as duas equipes têm elencos com nomes importantes. Do lado americano, o principal jogador é Pulisic, que joga no Chelsea. Pelo lado Gales, o grande nome é Gareth Bale que disputará a sua primeira Copa na carreira. Atacante experiente e que teve uma passagem vitoriosa pelo Real Madrid, com vários títulos, inclusive marcando gol na final da Champions League.