Improvisado na última partida, Chico é mais uma peça que se apresenta positivamente para Louzer

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

A vitória contra o América-MG, tirou o Sport da zona de rebaixamento e abriu um novo leque de opções para Louzer, no sistema defensivo. Além de Moccelin, outro atleta importante na partida, foi o zagueiro Chico. Apesar de jogar na zaga, ele não foi destaque por ter jogado em sua posição de origem. Chico se destacou atuando improvisado na lateral esquerda.

O defensor tem apenas 22 anos e veio da base do Leão, para fazer sua estreia na Série A. Antes de entrar na partida desta segunda-feira, Chico não tinha entrado em campo pelo Brasileirão, figurando apenas no banco de reservas, desde a primeira rodada. O jogador inclusive, só tem 7 partidas neste ano de 2021, atuando pela Copa do Brasil, Pernambucano e Copa do Nordeste.

Em campo, o defensor conseguiu desempenhar bem o seu papel e contribuiu para o fortalecimento do lado esquerdo do Sport. Sobre a partida, o atleta falou da importância de vencer na competição.

“Importantíssimo para retomar a confiança do grupo. Os três pontos são muito vitais para dar sequência ao campeonato”, falou o jogador.

Um dos motivos que ele observou como vitais para o time conseguir os três pontos, foi a entrega dos atletas durante a partida.

“A primeira coisa foi a entrega e raça, que é o DNA do Sport. A história do clube sempre foi de raça, então a gente tem que dar tudo dentro de campo. Todo o grupo, do goleiro ao atacante, foi importante para conseguirmos essa vitória”, analisou o defensor.

Aprovação do treinador

Além dos elogios vindos da imprensa, o defensor também ganhou pontos com o técnico Louzer, que acionou o atleta pela primeira vez, desde sua chegada ao Sport. O técnico rubro-negro, fez questão de elogiar o jovem jogador.

“Foi uma grata surpresa. Nós conversamos bastante com Chico e ele é um menino que vem treinando muito bem. E quando se treina bem e vai ao campo, você faz aquilo que ele fez. Então, Chico tá de parabéns pelo jogo que fez, assim como todo grupo”, comentou o treinador.

A volta de Júnior Tavares para a lateral esquerda ainda é incerta, por conta dos sintomas da chikungunya. O próximo confronto do Sport é contra o Ceará no domingo, e mais uma vez, o Jovem atleta da base, pode mostrar o seu valor em campo, fazendo o seu treinador feliz de novo.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site