Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Após a saída do técnico Claudinei Oliveira ser confirmada na última quarta-feira, o Sport já tem um nome engatilhado para a próxima temporada. Segundo o repórter João Victor, da Rádio Jornal, trata-se do treinador Emerson Moreira. O comandante tem 51 anos e deve trazer dois integrantes junto com ele para Ilha do Retiro, o auxiliar técnico Luís Fernando e o preparador físico Edy Carlos.
O treinador tem um vasto currículo pelo futebol brasileiro e ano passado estava no Botafogo, onde conquistou a Série B. Esse ano, o treinador ainda esteve no Bahia, disputando a segunda divisão do brasileiro e conseguiu encaminhar o acesso do time baiano, antes de ser demitido.
Na próxima temporada, o Sport terá um calendário cheio com Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série B. Émerson comandará um clube pernambucano pela primeira vez na carreira. No Nordeste ele já havia treinado o Ceará, Bahia e Fortaleza.
Quem não vai mais desembarcar em Recife é Milton Cruz. O dirigente, que hoje ocupa o cargo de assessor técnico do São Paulo, negou a proposta do Sport de ser o coordenador de futebol. Com isso, o clube rubro-negro segue no mercado em busca de um novo nome para assumir esse papel no departamento de futebol.