A fórmula do sucesso?! Lateral da Seleção Brasileira fala da importância dos jovens no elenco: “Um senso de responsabilidade que eu nunca tinha visto”

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Foto:Lucas Figueiredo/ CBF

A Seleção Brasileira continua sua preparação visando a Copa do Mundo no Qatar. Ontem(15), os atletas realizaram mais um treino em Turim, no Centro de Treinamentos da Juventus. Dos 26 convocados por Tite para o Mundial, o lateral direito Danilo é um dos mais experientes do elenco brasileiro.

Danilo tem 31 anos, e conta com passagens por vários clubes grandes na carreira como Porto, Real Madrid e Manchester City. Atualmente, o lateral está jogando na Juventus. Pelo clube italiano ele vem atuando há três anos e apesar de contar com uma vasta experiência no futebol, o jogador não esconde a ansiedade em jogar mais uma Copa do Mundo na carreira.

“Eu queria falar que apesar de ter mais de trinta (anos), eu também estou ansioso para jogar a Copa do Mundo (risos). Mais uma Copa! Mas a gente, sim, fala muito sobre isso, experiência. É um momento único na Copa do Mundo, não dá para normalizar isso”,disse.

Descrição: Atacante Rodrygo|Foto:Lucas Figueiredo/ CBF

O plantel da Seleção contará com um misto de jogadores mais experientes e outros mais novos. Para o torcedor ter uma ideia, o lateral Daniel Alves, que tem 39 anos, é o jogador mais velho a vestir a camisa do Brasil em uma Copa. Por outro lado, o atacante Rodrygo,“caçula do time”, tem apenas 21 anos de idade. Na visão de Danilo, a maturidade da seleção tem chamado a sua atenção, principalmente a dos mais jovens.

“O legal desse grupo é que ele é realmente uma mistura, uma mistura entre os experientes e os mais jovens. Os jovens têm um senso de responsabilidade que eu nunca tinha visto antes assim no futebol em geral. Isso é uma coisa que faz a diferença”, comentou o lateral.



Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site