Retrospecto animador! Sport tem se dado melhor nos confrontos contra o Vila Nova; confira

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O Sport viaja hoje para Goiânia, onde finaliza a sua preparação para a partida contra o Vila Nova, no próximo domingo, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em jogo, uma remota chance da equipe rubro-negra conquistar o acesso para a primeira divisão. Para isso acontecer, a equipe pernambucana vai precisar vencer o time goiano por um placar elástico e torcer para o tropeço do Bahia.

Se serve de esperança para o torcedor do Sport, o Leão tem um bom retrospecto quando o assunto é enfrentar o Vila Nova, tanto dentro como fora de casa. Ao todo, as duas equipes já se enfrentaram 13 vezes na história, com seis vitórias do Sport, seis empates e apenas uma vitória do Vila.

Na história deste duelo, o Sport já conseguiu dois feitos importantes que podem servir de inspiração para a partida que acontecerá no próximo domingo: vencer fora de casa e golear o adversário. Jogando em Goiânia, o Leão já venceu o Tigre três vezes, a última inclusive foi pela mesma competição em 2019.

Em 2005, os dois clubes se enfrentaram também pela série B. Jogando na Ilha do Retiro, o Sport aplicou uma “tremenda” goleada por 5 a 2. Na ocasião os gols foram marcados por Marquinhos, Éder Louco, Bibi, Rodriguinho, Andrezinho(GC) pelo lado rubro-negro.

Descrição: Sport e Vila Nova em confronto que aconteceu no primeiro turno da Série B de 2022|Foto:CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

A última partida entre as equipes foi esse ano, no primeiro turno da Série B. O resultado terminou empatado por 0 a 0, na Ilha do Retiro. Quem esteve presente nesse confronto foi o volante Fabinho. Em novo embate pela última rodada, ele acredita que apesar das dificuldades, o Sport pode conseguir um triunfo jogando como visitante diante da equipe do Vila.

“Um jogo muito difícil, não é normal um placar elástico no futebol, mas acontece. Eu, assim como todo o grupo, sigo acreditando, temos que fazer o nosso dever. Não podemos deixar de acreditar e temos que fazer por merecer”, afirmou.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site