Prioridades! Departamento de Futebol do Santa Cruz já tem traçado as principais metas para o primeiro semestre de 2023; saiba quais são

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Foto: Peu Ricardo/DP

O Santa Cruz passa por um momento de preparação para a desafiadora temporada de 2023, que se inicia em janeiro com a preliminar da Copa do Nordeste. Antes mesmo do elenco se reapresentar para a pré-temporada que se inicia neste mês, o departamento de futebol já tem em mente quais serão os principais objetivos que o clube terá que alcançar ao longo do primeiro semestre.

Em entrevista exclusiva para a reportagem do Show de Bola, o Coordenador de Futebol, Zé Teodoro falou sobre o planejamento nos primeiros 6 meses, que abrangem para o Santa Cruz: Pré-Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Pernambucano.

“A expectativa é das melhores possíveis. A gente sabe de toda dificuldade que vamos percorrer, mas todas as competições são importantes. Para nós a primeira já é a seletiva (Copa do Nordeste), que ela apresenta uma premiação já para jogar a fase de grupos da Copa do Nordeste. Além da Copa do Brasil, porque cada fase que você passa tem um recurso, tem uma premiação que hoje o Santa Cruz necessita, para cumprir os seus compromissos com seus funcionários e dando condição para jogadores, o fornecedor. Então essas duas (Copa do Nordeste e a Copa do Brasil) vão ser importantes para angariar fundos”, disse Zé Teodoro.

Foto: Rafael Melo/ Descrição: Jefferson Feijão é um dos remanescentes do elenco tricolor para a próxima temporada.

Na sua passagem como técnico do Santa Cruz, o experiente Zé Teodoro conseguiu conquistar o bicampeonato estadual nos anos de 2011 e 2012. Atualmente em outra função no departamento de futebol, ele acredita que o elenco que jogará em 2023, já está em um cenário melhor em comparação com 12 anos atrás.

“O Campeonato Pernambucano é importante e vai ser um laboratório. Vamos lembrar que quando chegamos aqui em 2011, nós começamos do zero, ou seja, começamos bem diferente de como está iniciando o técnico Ranielle. Hoje nós temos uma base, assim como um limite pra gastar e dentro dessa verba vamos trabalhar. Se vamos conseguir chegar ao título, vai depender muito das contratações e do mínimo de erro possível. Por isso que estamos demorando (contrações), mas continuamos contatando jogadores”, frisou.

Em 2022, o Santa acabou batendo na “trave” em relação ao sonho de conquistar o acesso na quarta divisão. Por isso, Zé Teodoro acredita que o clube precisa fazer um bom início de 2023 para chegar forte na principal competição do ano.

“O mais importante que tem que se passar para o torcedor e para a imprensa, é que todo esse projeto e trabalho está sendo feito justamente com o pensamento no segundo semestre, que é o acesso para a Série C. Precisamos entrar competitivo na competição, para brigar e classificar para fase de mata-mata e assim conquistar o acesso”, finalizou.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site