Foto: ALEXANDRE LAGO/PHOTOPRESS
O Sport conseguiu uma importante vitória fora dos gramados nesta quarta-feira(2). É que a relatora da 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva STJD, Adriene Hassen, acatou o pedido feito pelo clube rubro-negro para o adiamento do julgamento que iria ocorrer amanhã, a respeito dos episódios envolvendo a invasão da torcida, no confronto entre Leão e o Vasco.
O departamento jurídico do Sport já havia sinalizado que não queria que o julgamento ocorresse nesta quinta-feira, por ser antes da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Vasco poderia ser beneficiado com ganho de pontos da partida contra o Leão, que ocorreu pela 35ª rodada.
Com essa ação da justiça, a novela envolvendo Sport e Vasco deve continuar até a próxima semana, quando o tribunal deve marcar uma nova audiência. O clube pernambucano está enquadrado nos artigos (205,211,213) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e também nos artigos(19 e 20) da RGC/CBF.
Existe também um processo que também foi adiado, contra o Vasco e o goleiro Halls. O atleta foi denunciado nos artigos 254-A, que prevê suspensão de 4 a 12 jogos. Já o clube carioca foi enquadrado no artigo 257, que pode render uma punição de até R$ 20 mil.