Foto: Rafael Melo/SCFC
O Santa Cruz está próximo de dar o pontapé inicial na preparação do elenco visando as competições que virão em 2023. Com a pré-temporada se iniciando neste mês, o clube tricolor tem trabalhado bastante internamente na montagem do elenco.
Quem está ajudando nesse processo de captação e avaliação de novos atletas é Zé Teodoro. Em entrevista exclusiva para a reportagem do Show de Bola, o coordenador de futebol falou a respeito do início de trabalho para a próxima temporada, que está acontecendo em conjunto com o técnico Ranielle. Ele também analisou a chegada de peças no mercado com o perfil do treinador.
“A montagem está sendo realizada em conjunto com Ranielle, principalmente com as indicações dele. O treinador tem alguns jogadores que já trabalhou e que são da confiança dele, lógico que a gente vai atrás no mercado, em informar e saber das característica que ele quer com a forma e o modelo de jogo que ele vai adotar. Então tudo isso está sendo passado por ele e nós colaboramos, ajudando na coordenação com a parte técnica”, frisou.
A permanência na série D por mais um ano, além dos problemas já existentes com relação a pouca verba para contratações, são um dos vários desafios que a diretoria coral tem tentado “driblar” para formar um time competitivo para o próximo ano. No que envolve o perfil de atletas que vão jogar na Cobra Coral, Zé Teodoro fez questão de afirmar que esses jogadores terão que ter comprometimento com a instituição.
“Um perfil de comprometimento, que são determinados e que querem uma oportunidade dentro da nossa realidade e a do clube. Jogadores que são guerreiros e que vão realmente enfrentar os grandes desafios que temos pela frente” disse.
Outro adversário que pode ser um problema nessa formação do elenco tricolor envolve o próprio mercado de transferências, já que o Santa não tem condições de disputar em termos de igualdade, com clubes de prateleiras superiores das séries B e C. Mas segundo o coordenador, novas estratégias estão sendo implementadas para atrair novos jogadores para o Santa Cruz.
“A dificuldade existe, a imagem do clube por conta da situação financeira que estamos passando. Além de recursos baixos que temos para montar uma equipe competitiva, mas estamos correndo e concorrendo com clubes que têm investimentos maiores. Por isso, estamos tentando encontrar jogadores que queiram jogar no Santa Cruz pela marca que o clube tem no futebol brasileiro e a sua torcida. Além disso, temos um projeto para subir para série C em 2023”, finalizou.