Náutico poderá perder dois jogadores importantes para 2023; confira os nomes

admin

admin

Compartilhe

Após a confirmação do rebaixamento do Náutico para a Série C do Campeonato Brasileiro, vários atletas solicitaram o desligamento para a diretoria alvirrubra, como é o caso dos zagueiros Arthur Henrique e Maurício, os laterais João Lucas e Thiago Ennes e os atacantes Geuvânio e Luis Phelipe. Alguns jogadores, porém, sairão no final da Série B, como é o caso do lateral-direito Hereda e o lateral-esquerdo Júnior Tavares. 

Hereda tem contrato com o Náutico até o fim desse ano, e já sinalizou para a diretoria alvirrubra que não pretende permanecer no clube – o lateral-direito é cria dos Aflitos, e está no clube desde 2017. Subiu para o profissional em 2019 e desde então, vem sendo titular. Com 144 partidas pelo Náutico, sendo três gols marcados e títulos da Série C e o Bicampeonato pernambucano, Hereda não entrava em campo desde o dia 6 de maio, na derrota por 2 a 0 para o Vila Nova, ainda na sexta rodada da Série B. O lateral acabou se lesionando e perdeu o resto da temporada.  

Júnior Tavares também está cotado para sair do Timbu após o treinador Hélio dos Anjos solicitar à Ponte Preta, a contratação do atleta. O salário de Tavares é considerado alto pelo clube, já que o orçamento para o próximo ano será de apenas R$ 400 mil. Desta forma, o clube não dificultará as negociações pelo lateral. No Náutico, Tavares disputou 41 partidas, marcou dois gols e fez duas assistências, além de ter sido campeão pernambucano com o Timbu este ano. 

Outros atletas poderão sair por causa do alto salário, como é o caso do meia Souza, o meia Jean Carlos e o atacante e ídolo do time, Kieza. O lateral Victor Ferraz, porém, está próximo de uma renovação – o capitão alvirrubro era uma das prioridades para 2023. 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site