Náutico perde quarta seguida na Série B e está garantido na lanterna da competição

admin

admin

Compartilhe

O Timbu foi até a Arena Condá com esperanças de pelo menos sair da lanterna da Série B, mas irá voltar para Recife com a lanterna garantida, após perder por 1 a 0 para a Chapecoense, em confronto válido pela 37ª rodada da Série B. O gol que garantiu a permanência do Verdão na segunda divisão, foi marcado por Willian Popp, de pênalti.

Resumo

A Chape partiu para cima do Timbu, embalado por sua torcida, que cantava o tempo todo. Aos seis minutos, Willian Popp já assustava o goleiro Bruno Lopes com um chute venenoso, requerendo uma boa defesa. O Náutico atacava pouco e criava pouco, e sofria com a pressão da equipe catarinense. Willian chegou perto do gol novamente, desta vez de cabeça, aos 24 minutos, mas o goleiro Bruno fez uma bela defesa novamente, Porém, o VAR flagrou um pênalti cometido por Arthur Henrique em Perotti, e o juiz marcou. Popp cobrou e marcou.

Na segunda etapa, a Chape pisou no freio, administrando o placar, enquanto o Náutico tinha uma dificuldade natural de criar uma jogada de perigo. O único lance de perigo real foi com João Lucas, aos 30 minutos, quando apareceu livre na esquerda e quase empatou tudo. A partida encerrou com a vitória da Chapecoense, que garantiu a permanência na Série B.

Pós-jogo

Chapecoense chegou aos tão esperados 45 pontos, garantindo a permanência na segundona. Já o Náutico continua com 30 pontos – faltando uma rodada para o final, e com o Operário com 34 pontos, o Timbu não poderá mais sair da lanterna da competição.

Próximos jogos

O Timbu encerra a sua participação na Série B contra a Ponte Preta, na próxima sexta-feira, às 21h30, nos Aflitos. Já a Chapecoense joga no domingo, às 18h30, contra o Guarani, no Brinco de Ouro.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site