Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
O Sport entrou em campo nesta sexta-feira(28), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão venceu o Operário por 5 a 1, na Arena de Pernambuco. A partida ocorreu sem presença de torcida, conforme as sanções impostas pelo STJD.
Com o resultado, o Sport chegou aos 56 pontos e segue com chances remotas de acesso. Para isso, terá que torcer para o Bahia perder na última rodada e simultaneamente vencer fora de casa o Vila Nova, com uma margem grandes de gols, para superar o SG da equipe baiana. Já o Operário só cumpriu tabela, por estar matematicamente rebaixado desde a rodada 36ª.
Na última rodada da série B, o Sport jogará em Goiana, diante do Vila Nova, no dia 6 de novembro. No mesmo dia, o Operário joga em casa, contra o Novorizontino, que ainda luta contra o rebaixamento. Ambos os jogos são às 18h30.
Resumo da partida
Avassalador! É assim que podemos descrever o primeiro tempo do Sport. O Leão impôs o seu ritmo ofensivo desde o apito inicial. Na primeira oportunidade mais clara, o time rubro-negro saiu na frente, na Arena de Pernambuco. Em boa tabela, Gustavo Coutinho devolveu de letra, para o Vagner Love que ajeitou e chutou forte de esquerda no ângulo.
Em seguida, o Operário teve uma boa chance, mas acabou desperdiçando. Após jogada pela esquerda, Reina cabeceou no canto para defesa de Saulo. Aos 23 minutos, Felipe Garcia recebeu sozinho na área e chutou para boa defesa do goleiro do Sport.
Restando 15 minutos para o fim do primeiro tempo, o Sport fez o segundo gol. Eduardo deu um ótimo passe por cima, na grande área, para Love que ajeitou no peito e mandou de voleio, para balançar as redes. Três minutos depois, o Leão ampliou com Fabinho, que aproveitou cruzamento em cobrança de escanteio para cabecear a bola no canto direito do gol do Operário.
No início do segundo tempo, o time paranaense esboçou mais ataques, porém tinha dificuldades no sistema de criação das jogadas ofensivas. Aos 12 minutos, após falta da esquerda, Dirceu escorou para a área, Pavani ajeitou e chutou na rede pelo lado de fora.
Com mais volume de jogo, a equipe visitante diminuiu a vantagem rubro-negra. Reina cruzou da esquerda, Lucas Mendes disputou com Juba e a bola sobrou para Giovanni Pavani cabecear para as redes.
Nos acréscimos, o Sport conseguiu construir uma goleada. Love fez o terceiro gol, após aproveitar rebote do goleiro Thiago Braga. Aos 48 minutos, o goleiro do Operário novamente deu rebote em outro lance. Dessa vez, Fabinho aproveitou para marcar. O placar final terminou 5 a 1.